29 de outubro | 2017

Salata devolve celular e diz que ele estava no conserto

Compartilhe:

Depois da instalação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação), presidida pelo vereador Antônio Delomodarme, Niquinha, com a finalidade de apurar o eventual “sumiço” de um aparelho celular comprado na época em que era presidente, o vereador Luiz Antônio Moreira Salata devolveu o aparelho nesta semana, alegando que o mesmo estava nas mãos de um técnico para a realização de um conserto.

A primeira reunião da CEI foi na manhã de segunda-feira desta semana, dia 23, para apurar o paradeiro de um telefone celular do dia 17 de junho de 2016, quando Salata era o presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, mas que não foi encontrado pelos atuais responsáveis pelo comando da casa.

“Ele é um cara de pau e, além disso, acaba de se tornar um réu confesso. Devolveu o celular alegando que ele (telefone) estava consertando, mas não apresentou a nota fiscal da mão-de-obra”, declarou Niquinha à imprensa local.

Por outro lado, Niqui­nha informou que vai encaminhar o telefone devolvido para uma perícia para confirmar se o aparelho é o mesmo que foi adquirido há aproximadamente 10 meses atrás. “Não convence o argumento usado por ele. Ele não devia ter levado o aparelho que é um objeto público”, reforça o presidente da CEI.

Embora a reportagem não tenha conseguido um contato com Niquinha na tarde desta sexta-feira, consta que ontem seriam ouvidos no final da manhã desta sexta-feira, dia 27, a partir das 11 horas, o presidente da Câmara Luiz Gustavo Pimenta; o chefe de gabinete, Rui Rodri­gues de Castro; e o assessor parlamentar Ricardo Arruda.

CASO DE POLÍCIA

Como se recorda, esse telefone acabou virando caso de polícia, Na Delegacia de Polícia, Niquinha, alegando ser o vice-presidente da Câmara Municipal, diz que teria apurado que na tarde do dia 17 de junho de 2016, Salata, então na condição de presidente do legislativo, teria adquirido em nome daquela casa de leis, um aparelho de telefone celular da marca Samsung, modelo Galax S7, imei 358151070236632, para uso particular.

De acordo com o que consta no boletim, “ocorre que após o término do mandato de presidente, o senhor Luiz Antônio não devolveu o referido aparelho, sendo que numa apuração preliminar, não foi possível encontrá-lo naquela Câmara Municipal local, porém consta como bem patrimonial sob número 573, chapa 5/011843, origem C, lançado no livro de patrimônio”.

Além disso, Niquinha declarou que Salata estaria utilizando o aparelho através do número (11) 99729-5083.

Por outro lado, Salata também registrou um boletim de ocorrência, acusando Niquinha de ser seu inimigo político, praticamente negando a situação apontada por Delomodarme.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas