04 de fevereiro | 2018

Samba Sem Compromisso abre os desfiles das escolas de samba

Compartilhe:

O bloco carnavalesco, forma como definem seus diretores, Samba Sem Com­promisso, vai abrir os desfiles das escolas de sam­ba da cidade que se apresentarão nas noites de domingo, dia 11, e terça-feira, dia 13. A decisão foi através de um sorteio realizado pe­la Comissão Organiza­dora do Carnaval Tropical da Estância Turística de Olímpia, na tarde de terça-feira desta semana, dia 30.

Esse sorteio que definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba. Os desfiles serão no sambó­dro­mo que será montado na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho que compreende as ruas Benjamin Constant e Bernar­dino de Campos.

De acordo com o sorteio, a primeira escola a passar pela avenida será a Samba Sem Compromisso, a mais antiga agremia­ção da cidade. A segunda escola a desfilar será a Acadêmicos do Samba, seguida da Vem Comigo e da Unidos da Cohab. A ordem será para as duas noites de apresentação.

O Carnaval Tropical de Olímpia será realizado de 11 a 13 de fevereiro. Além do tradicional desfile das escolas de samba, haverá muita agitação com show da cantora Jana Lima e Banda, no domingo, e trio elétrico na segunda e terça-feira.

A festa este ano será na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho que compreende as ruas Benjamin Constant (entrada da festa) e Bernardino de Campos. A estrutura será montada no sentido Thermas/Centro.

Na ponte da Rua Floriano Peixoto serão colocados banheiros químicos. A concentração das escolas de samba será na Rua General Osório. E pe­lo segundo ano, o público poderá conferir a apoteose em arquibancadas cobertas, proporcionando mais conforto à população e a­os visitantes. Também se­rá permitida a entrada no local com bebidas, desde que não estejam em recipientes de vidro.

As duas matinês, nas tar­des de domingo e terça-feira, serão realizadas na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas ‘Professor José Sant’an­na’, das 15 às 18 horas.

Os distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos tam­bém receberão a grande festa da folia. Durante as três noites (sábado, domingo e segunda), um som mecânico animará os presentes das 21h30 às 01h30, nas pra­ças centrais. As mati­nês também serão realizadas nos distritos nas tardes de domingo e terça-feira, das 15 às 18 horas.

Olímpia espera hospedar cerca de 35 mil pessoas no Carnaval

Da redação com assessoria

Considerada uma das da­tas de maior movimento na Estância Turística de Olímpia, o Carnaval em 2018 também promete ser um evento bastante positivo para a hotelaria da cidade. Faltando aproximadamente dez dias do início do fim de semana prolongado, os meios de hospedagem já apresentam média de 87,5% de ocupação dos leitos para o período.

O índice foi divulgado na terça-feira, dia 30, pela Pesquisa de Expectativa de Ocupação por amostra­gem, realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo. Segundo o relatório, a estimativa é de que 34.672 pessoas se hospedem na cidade, de 09 a 13 de fevereiro.

Ainda de acordo com o levantamento, 54,2% da hotelaria já estão totalmente lotados e 41,6% apresentam ocupação entre 60% e 99%, o que pode crescer até a próxima semana.

Nesse sentido, a data deve manter a média positiva de ocupação registrada nos últimos anos, uma vez que o município atingiu mais de 90% de ocupação média em 2016 e 2017.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas