21 de fevereiro | 2010

Sambistas se reúnem em março já para discutir carnaval de 2011

Compartilhe:

Os sambistas e representantes das escolas de samba devem se reunir durante o mês de março, com representantes da prefeitura para já darem início à discussão do carnaval de 2011. A informação foi dada pelo presidente da comissão organizadora do carnaval deste ano, Edward Marques da Silva, Vadão, no início da tarde desta sexta-feira, dia 19, durante entrevista que concedeu à imprensa de Olímpia.

“Temos uma reunião marcada para o começo de março para fazer uma avaliação e já começar a definir as diretrizes do carnaval de 2011. Pretendemos já, talvez para o ano que vem, acrescentar todos os detalhes que a gente pode melhorar, tanto das escolas, quanto da estrutura da organização do evento”, explicou.

Dentro dessa discussão, segundo ele, estará também a avaliação do desempenho do carnaval de 2010, como forma de encontrar subsídios para melhorar as condições de apresentação das escolas. No entanto, ele destaca a união entre os representantes das escolas de samba. “Tudo está acontecendo em comum acordo entre os dirigentes das escolas, com a comissão apenas conduzindo o processo, acrescentou, informou”.

Na opinião de Vadão “foi um grande sucesso e houve uma grande melhora nas apresentações das escolas de samba”. A melhora, na avaliação do coordenador, se deu tanto no aspecto visual e até mesmo sonora, embora apresentando um número menor de componentes, principalmente em relação ao carnaval de 2009.

Sobre as escolas terem se apresentado com um número menor de componentes, Vadão preferiu destacar a organização das escolas. “Mas o volume na avenida foi muito representativo, porque as escolas aprimoram sua forma de desfilar cuidando da parte harmônica do desfile, das alegorias e fantasias que foram melhore elaboradas”, afirmou.

Sobre o resultado da competição entra as escolas, ele informou que os julgadores se reuniriam na tarde desta sexta-feira para definir a ordem de classificação de cada uma.No entanto, avisa que há muito que melhorar para atender a necessidade da população “que demonstrou que realmente aprova o carnaval de rua olimpiense, agora resta também a gente cada vez mais nos comprometermos para que o ano que vem seja um carnaval melhor ainda”.

GENINHO
Já o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, disse que o carnaval superou as expectativas, marcando o retorno da tradição do carnaval de rua da cidade às suas origens e tradições: “coisas que não aconteciam há 20, 30 anos atrás e para nós é um motivo de felicidade ver a população de Olímpia lotando as arquibancadas, as escolas estimuladas, shows para a garotada”.
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas