26 de maio | 2018

Santa Casa pode parar cirurgias eletivas se não receber oxigênio

Compartilhe:

O diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, médico Nilton Roberto Martines, declarou na manhã de sábado, 26, que se o hospital não receber as encomendas de oxigênio que estava sendo aguardadas para quinta e sábado, até domingo, 27, terá que paralisar as cirurgias eletivas realizadas pelo hospital.

A cirurgia eletiva é aquela que pode ser postergada por até 1 ano sem causar grandes problemas ao paciente, diferentemente da cirurgia de urgência  que é aquela em que há risco de vida ou de perda de membro caso o paciente não seja operado em um intervalo de tempo, via de regra, entre 6h e 24h.

Tem também a cirurgia de emergência em que há risco de vida ou de perda de membro caso o paciente não seja operado em um curto intervalo de tempo, geralmente 6 horas. 

Martines informou que o estoque de insumos hospitalares deve durar aproximadamente 10 dias, mas alguns materiais, como seringas, por exemplo, cujos pedidos estavam para ser recebidos nos últimos dias chegaram a faltar em razão da greve dos caminhoneiros, mas estes foram obtidos através da secretaria da Saúde.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas