29 de julho | 2009

Santa Casa registra 1.º caso suspeito de gripe suína

Compartilhe:

A Santa Casa de Olímpia registrou o primeiro caso suspeito da nova gripe Influenza, denominada cientificamente por H1N1, mas que ficou conhecida mundialmente por ‘gripe suína’. Trata-se de uma mulher de 54 anos de idade, que reside na cidade de São Paulo, que chegou recentemente de uma viagem à Europa e que está na cidade a passeio. A mulher começou a sentir os sintomas e passou por uma consulta particular com um médico.

De acordo com a provedora do hospital, Helena de Sousa Pereira, a mulher foi internada na manhã da quarta-feira, dia 29, depois de passar por uma consulta particular num dos consultórios médicos da cidade. Ela explicou que a mulher, que já está sendo medicada, vai continuar internada em isolamento para dar seqüência ao tratamento, indicado pelo médico que a atendeu numa consulta particular.

Ainda na manhã da quarta-feira houve um outro caso, este enviado pelo Serviço de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, de uma pessoa que apresentava os sintomas desde cinco dias antes de procurar um médico. No entanto, esse caso, segundo Helena Pereira, não está sendo tratado como um suspeito da nova gripe.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas