20 de janeiro | 2022

Santuário Nossa S. Aparecida abre inscrições para Catequese Inclusiva

Compartilhe:

 

A ação é inédita na região, inclusive elogiada pela Diocese de Barretos

Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Olímpia, espaço de acolhimento e evangelização, lança para o ano de 2022, a catequese inclusiva para crianças e adolescentes com deficiências visuais e auditivas.

A Igreja se baseia nos ensinamentos de Jesus em levar a Palavra de Deus para a humanidade, atendendo as necessidades do próximo, contará com apoio de catequistas especializadas em libras e equipamentos pedagógicos em braile, com bíblia e cartilhas adequadas ao ensinamento das crianças e adolescentes portadores destas necessidades.

A iniciativa do Santuário é vista pela Diocese como “inovadora na região, visto que poucas paróquias no Brasil, oferecem a catequese para este público”.

Para o reitor do Santuário Frei Lucas Lisi Rodrigues, “a catequese inclusiva é um marco deste ano. Oferecer as crianças e adolescentes com deficiência visual e auditiva a evangelização por igual, sem distinção, é uma oportunidade para fazer jus ao mandato de Jesus: vinde a mim todos vós que estais cansados e eu lhes darei descanso“.

O Setor de Inclusão do Santuário, junto com a Pastoral do Surdos e a Pastoral da Catequese, já está preparando todo material que será utilizado.

As inscrições são realizadas no escritório paroquial até o final deste mês. A Catequese Inclusiva está prevista para iniciar dia 10 de fevereiro.

Todas as informações estão a disposição da comunidade no telefone da secretária do Santuário no (17) 3281 2388, das 8h as 17h de segunda a sexta-feira e das 8h as 12h aos sábados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas