31 de maio | 2015

Saúde afirma que não faltam exames e cirurgias em Olímpia

Compartilhe:

Ao contrário de todas as evidências, inclusive as várias já mostradas por esta Folha, nunca explicadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia, agora a pasta comandada por Silvia Elizabeth Forti Storti, respondeu ao Jornal SBT Interior, de São José do Rio Preto, que não faltam exames, cirurgias e muito menos medicamentos aos pacientes atendidos pela rede local.

A resposta foi em um comunicado encaminhado à emissora que na quinta-feira, dia 28, exibiu uma reportagem com várias pessoas reclamando da falta de atendimentos, inclusive contando o que ouvem das pessoas quando vão à secretaria em busca de informações sobre os seus casos.

O apresentador, cujo nome não aparece nas imagens encontradas no You Tube, explicou a nota enviada: “A Secretaria de Saúde informou que não há nenhum equipamento oftalmo­lógico quebrado. Informou também que dentro da responsabilidade do município não existe demora no agendamento de exames e cirurgias”.

E acrescentou: “No que se refere a alta complexidade os casos são enviados à regional de saúde de Barretos que é competente para realizar e regular a agenda dos casos. Já em relação aos medicamentos de alto custo a responsabilidade também é da farmácia de alto custo de Barretos”.

A seguir o apresentador comenta: “Tudo ao contrário do que os pacientes disseram na edição de ontem (quinta-feira, dia 28). Eles reclamam bastante. Muitos disseram que esperam meses e até mesmo anos por conta do atendimento de uma consulta. Os pacientes mostram documentos demonstrando a situação”.

Essas explicações, que foram mostradas na sexta-feira, dia 29, podem ser verificadas no link: https://ww w.y out ube.com/watc h? v=r V5rx UNJD lI&list=PL xhjk HJH sBi kfk j4rnH Jnecb g7am vuDsF &index=9, fazem menção a uma reportagem exibida no dia anterior que pode ser conferida no link: https://www.you tube .com/watch?v=H GiKGjuY1 ok&i nde x=15&li st=PLxhj kHJH sBikfkj4rnHJnecbg 7am vuDsF

SAÚDE FALTA TUDO

Ocorre que a situação caótica vivida pela saúde pública está gerando muitos riscos à vida de quem está pagando altos impostos em Olímpia, como, por exemplo, o IPTU (Imposto Predial e Predial Urbano).

Pelo menos é a essa conclusão que se pode chegar através de reclamações feitas por pessoas que estão na fila de espera ou por quem está chegando agora para enfrentar o problema.

A Secretaria Municipal da Saúde de Olímpia está demorando três anos aproximadamente para autorizar a realização de um exame de ressonância magnética e até mesmo para autorizar uma cirurgia de próstata.

São muitas reclamações registradas na edição da semana passada e durante todo o governo atual.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas