23 de abril | 2008

Saúde começa vacinação contra a gripe no sábado, dia 26

Compartilhe:

Seguindo o calendário do ministério da Saúde, a secretaria municipal começa a campanha de vacinação para idosos contra a gripe, no próximo sábado, dia 26 de fevereiro. O início do atendimento será na UBS (Unidade Básica de Saúde) Valdemar Lopes Ferraz, onde funciona o Centro de Saúde, na rua Américo Sampaio.

O atendimento aos idosos será no período das oito horas às 17 horas. Porém, nesse dias, a vacinação será apenas neste local, mas, nos demais, todas as unidades básicas estarão atendendo os idosos que quiserem ser vacinados.

A meta é atender pelo menos 80% da população com idade acima de 60 anos, que a Secretaria Municipal de Saúde estima ser de aproximadamente 5,7 mil pessoas.

De acordo com a enfermeira Juliana Bressane Dias, coordenadora da campanha, no caso de pessoas que não têm como irem até aos postos de vacinação, a família pode agendar na Unidade Básica que um funcionário irá até a casa para aplicar a vacina.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa dia 26 de abril e vai até o dia 9 de maio. Em 2006 foram vacinados 78,68% dos idosos e em 2007 a campanha atingiu 76,79%, ultrapassando as metas de 70 % de idosos vacinados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas