02 de maio | 2020

Saúde confirma mais dois casos positivos e registra vários suspeitos durante a semana

Compartilhe:

5º CASO POSITIVO DE COVID-19!       Foram dois casos confirmados numa mesma semana e oito novos suspeitos.

Na quarta-feira foi registrado o primeiro caso de contaminação de um funcionário da Saúde.

A secretaria de Saúde de Olímpia registrou esta semana a confirmação de mais dois casos positivos de contaminação pelo Covid-19, um deles um funcionário da Saúde que não divulgado o nome, mas que se comenta, seria funcionário da UPA. Também foram registrados mais sete casos suspeitos. Um na segunda, três na quarta e quatro na quinta-feira.

Na quinta-feira, 30 de abril, surgiram quatro novas notificações suspeitas. Os casos são de uma mulher de 29 anos e três homens de 22, 33 e 80 anos, sendo que o idoso está internado na enfermaria da Santa Casa e os demais estão em isolamento domiciliar. No total, o município aguarda o resultado dos exames de oito pacientes, dos quais 3 estão internados.

No entanto, segundo informou o diretor técnico da Santa Casa na quinta-feira, o médico Fábio Martinez, o ministério da Saúde credenciou o Hospital Nossa Senhora em Barretos que conta com 54 leitos de UTI para onde deverão ser encaminhados, pelo menos neste primeiro momento, os casos mais graves de Covid-19.

CASOS DE COVID-19 GRAVES SERÃO TRANSFERIDOS  PARA BARRETOS

O paciente de 80 anos que estava internado na UTI do segundo andar do hospital local (andar do novo coronavírus), atendendo a nova determinação do MS seria encaminhado na quinta-feira para Barretos.

Já o Boletim Epide­mio­lógico da secretaria Municipal de Saúde de quarta-feira, 29, trouxe a informação de que foi confirmado o primeiro caso de profissional da saúde de Olímpia com resultado positivo para o Covid-19.

Segundo a nota, o caso é de um homem de 24 anos, profissional de saúde, que teve o resultado confirmado por laboratório contratado pela Prefeitura, credenciado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL).

“Ele foi afastado assim que apresentou sintomas leves, passa bem e permanece em isolamento domiciliar”, complementou o Boletim da Saúde.

TRÊS NOVAS NOTIFICAÇÕES DE SUSPEITOS

Além disso, o município registrou, naquele dia, três novas notificações suspeitas. “Trata-se de duas mulheres de 30 e 38 anos, que estão em isolamento domiciliar, e um idoso de 84 anos, que está internado na enfermaria da Santa Casa de Barretos”.

Por outro lado, ainda na quarta, 29, o município descartou mais dois casos suspeitos. Trata-se de duas mulheres de 38 e 64 anos, cujas análises do IAL testaram negativo.

MAIS UM DA MESMA FAMÍLIA!

Na terça-feira, 29, não houve nenhuma alteração no quadro de pacientes com o novo Covid-19.

Já na segunda-feira, 28, a secretaria de Saúde de Olímpia confirmou o quarto caso positivo para a Covid-19, de um homem de 35 anos. O paciente pertence à mesma família das outras 3 pessoas que também haviam testado positivo e o caso foi confirmado por um laboratório particular, em credencia­mento ao Adolfo Lutz. O morador já cumpriu o isolamento e está curado.

Neste dia o município também registrou um novo caso suspeito. Trata-se de uma senhora de 71 anos, que estava internada na Santa Casa de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas