21 de junho | 2022

Saúde de Olímpia libera 4ª dose contra a Covid para moradores com 40 anos ou mais

Compartilhe:

 

Número de olimpienses aptos a receber a terceira e quarta doses é de cerca de 13 mil pessoas.


Ampliando a proteção contra a Covid, a partir desta quarta-feira, dia 22, a secretaria de Saúde de Olímpia inicia a aplicação da 4ª dose em moradores com 40 anos ou mais, que tenham completado 4 meses da terceira dose.

O novo público foi autorizado nos últimos dias pelo Ministério da Saúde e as doses estarão disponíveis na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), das 8h às 16 horas, devendo o cidadão levar documento com foto e o cartão de vacinação para conferência do intervalo entre as doses.

Além da nova faixa etária, a aplicação da segunda dose de reforço contempla ainda imunossuprimidos e profissionais de saúde, sendo que este último grupo precisa comprovar o exercício atual da profissão.

Já para pessoas entre 12 e 39 anos continua autorizada a terceira dose para quem completou o prazo recomendado e, para as crianças de 05 a 11 anos, segue permitida a aplicação de duas doses.

De acordo com levantamento da secretaria de Saúde, com a ampliação do novo público, o número de olimpienses aptos a receber a terceira e quarta doses é de cerca de 13 mil pessoas, que devem procurar o ponto de vacinação para reforçar a proteção.

A pasta ressalta ainda que a imunização estará disponível nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de junho, e será retomada na segunda-feira, dia 27, tendo em vista que não haverá expediente nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, dia 24, devido ao feriado municipal do Padroeiro, São João Batista.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas