04 de fevereiro | 2018

Saúde está reequipando a UPA e renovando as roupas de cama

Compartilhe:

Segundo nota divulgada à imprensa nesta semana, ainda preocupada com a situação em que encontrou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Secretaria Municipal de Saúde, da Estância Turística de Olímpia, está com um processo de licitação aberto com a finalidade de reequi­par a unidade e também que estão renovando o estoque de roupas de cama.

A finalidade, segundo a secretária Sandra Regina de Lima, é sempre passar a atender melhor a população que necessita de atendimento médico.

Por isso, esclarece que tem conhecimento sobre os problemas estruturais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e está tomando providências para melhor atender a população.

Apesar de ser um prédio com apenas cinco anos de existência, no fim de 2017, foi iniciado o processo de reforma do local com o intuito de ampliar a unidade e sanar problemas de infiltrações e goteiras, que se agravam no período de chuvas e danificam o espaço físico, interferindo na qualidade do atendimento.

Além disso, para oferecer um atendimento mais humanizado e eficaz aos pacientes, algumas cadeiras de hidratação foram substituídas e já está em elaboração o processo de licitação para a troca do mobiliário, em especial, camas, cadeiras da sala de recepção e novas cadeiras de hidratação.

Sobre o enxoval da UPA, a Saúde ressalta que não há falta de lençóis na unidade, mas que, mesmo assim, adquiriu uma remessa de 70 novas peças para acomodar os pacientes. Já em relação aos cobertores utilizados para secar o chão, a secretaria informa que eram peças antigas e inutilizadas para atendimento.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas