09 de junho | 2021

Saúde orienta sobre início da vacinação de novos públicos em Olímpia

Compartilhe:

 

Gestantes e puérperas acima de 18 anos que não possuem comorbidades poderão se vacinar no posto da Fenossa. Profissionais da Educação com 45 e 46 anos também foram inclusos.


A secretaria de Saúde de Olímpia iniciou a imunização contra a Covid-19 para novos públicos, na quarta-feira, dia 09. A ampliação da campanha é importante para agilizar a cobertura vacinal do município que está em quase 29%, representando a população imunizada com a primeira dose.

Nesta nova etapa, estão contempladas as gestantes e puérperas, acima de 18 anos, que não possuem comorbidades, que devem procurar, exclusivamente, o Salão da Fenossa para serem imunizadas, apresentando comprovação de pré-natal ou prescrição médica de estado puerperal.

Este público será vacinado com o imunizante Coronavac, conforme orientação dos órgãos de saúde. As gestantes com comorbidades que estão no período da segunda dose devem também procurar o Salão da Fenossa.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Outro grupo inserido é o de profissionais da Educação com 45 e 46 anos, que devem procurar, exclusivamente, o posto do Recinto do Folclore, munidos do comprovante “Vacina Já Educação”, que é emitido após a validação do cadastro do profissional pelo site do Governo do Estado, https://vacinaja.sp.gov.br/educacao. Este público será imunizado com o imunizante AstraZeneca.

Os demais grupos prioritários já contemplados e que ainda não se imunizaram podem procurar os dois postos de vacinação, das 8h às 16h. Para todos os públicos, além dos documentos específicos, é necessária ainda a apresentação de documento com foto, CPF e comprovante de residência ou Cartão Cidadão Olimpiense.

CONTINUA CADASTRO PARA XEPA
DE PESSOAS DE 55 A 59 ANOS

Vale ressaltar que o município continua ainda com o cadastro para a aplicação da chamada “xepa”, para as pessoas de 55 a 59 anos, sem comorbidades. O morador deve fazer o cadastro no site da Prefeitura, http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina, e aguardar o contato da secretaria de Saúde que irá comunicar o cadastrado quando houver sobra de doses ao fim do dia.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo contato (17) 3279-1400.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas