26 de setembro | 2013

Saúde realiza Audiência Pública para prestação de contas na Câmara

Compartilhe:

Da redação e assessoria

A Secretaria Municipal da Saúde realizou na terça-feira, dia 24, uma audiência pública na Câmara Municipal de Olímpia, para prestação de contas ao público da Secretaria Municipal de Saúde. Como de praxe a secretária municipal de saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti, apresentou dados sobre todos os serviços prestados pela secretaria.

Segundo ela, a Lei 141 de 13 de janeiro de 2012, o gestor do serviço de saúde do município deve comparecer à Casa de Leis para fazer uma prestação a cada quatro meses. “Mostramos toda a produção de serviços, recursos financeiros que foram gastos e onde foram investidos no segundo quadrimestre de 2013”, disse a secretária.

Na ocasião, puderam ser constatados dados de serviços, exames e atendimentos médicos, oferecidos pela Secretaria de Saúde no município. Como análise geral dos serviços prestados, a Secretaria de Saúde aumentou sua capacidade de atendimento, capacitando laboratórios e locais de exames com equipamentos para melhor atender a população e gerenciar melhor o recurso direcionado para o município.

“Temos atendido, em todos os setores, uma quantidade muito grande de pacientes. A população tem procurado cada vez mais a saúde municipal, além das cidades da microrregião que já compram diversos serviços de Olímpia, bem como os turistas oriundos de todos os estados do Brasil que utilizam os serviços. Isto acarreta gastos aos cofres do município, mas estamos fazendo o nosso melhor para atendermos a todos com qualidade e eficiência”, disse a secretária.

Silvia também destacou o trabalho feito em parceria com a Secretaria de Educação com palestras para pais e alunos na Rede Municipal de Ensino. “São muitos trabalhos desenvolvidos pela Saúde em nossa cidade, desde a prevenção até o tratamento, exames e dispensação de medicamentos”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas