19 de junho | 2008

Saúde vacinou mais de 3,2 mil crianças com até 5 anos no dia 14

Compartilhe:

Durante a campanha de prevenção contra a poliomielite, doença que causa a paralisia infantil, a Secretaria Municipal da Saúde de Olímpia, aplicou mais de 3,2 mil doses da vacina Sabim, em crianças com até cinco anos de idade. A informação foi divulgada pela coordenadora da Secretaria Josielem Aparecida Amorim, no final da manhã da quinta-feira, dia 19.

No município de Olímpia a campanha foi realizada no sábado, dia 14, quando os pais levaram os filhos para receberem a vacina Sabin, contra a paralisia infantil, nos vários postos de vacinação distribuídos pelo município, inclusive, no Clube Dr. Antônio Augusto Reis Neves – Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

“Diferente da realidade no Brasil que não atingiu a meta, Olímpia está de parabéns, todos participaram e já no sábado, nós atingimos 96% da população, que é o principal. A nossa meta principal é no sábado atingir 95%. Durante a semana continuamos a vacinação e conseguimos 101,01%”, informou.

De acordo com Amorim foram vacinadas 3.271 crianças contra a meta inicial de 3.238. “Como vacinaram além do número da população? É que tivemos um posto de vacinação no Thermas para pegar as pessoas que estavam passeando, mas que poderiam tomar a vacina e, também, temos a população flutuante que temos”, explicou.

Além disso, a oportunidade serviu também para colocar as carteiras de vacinação das crianças em dia. “É um evento bastante significativo, lembrando que a vacina é uma prevenção importantíssima para diversas doenças”, finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas