05 de fevereiro | 2012

SC engenharia e arquitetura: experiência e capacidade no ramo da construção civil

Compartilhe:

Na área há 22 anos, o arquiteto e engenheiro Silvio Cassavia, formado pela FEB (Fundação Educacional de Barretos) no curso de engenharia civil e pela Unip (Universidade Paulista) no curso de arquitetura, comenta que a empresa SC arquitetura e engenharia vem crescendo ano a ano no mercado regional.

“Comecei há 22 anos. Minha carreira foi construída degrau por degrau; tive que trabalhar muito. A SC, hoje com 15 anos, é fruto de um trabalho que a gente está concretizando”, comemora Cassavia.


A empresa, segundo Cassavia, além dele, conta com outros profissionais capacitados, equipamentos e uma estrutura completa para atender as necessidades dos clientes. “Gostamos muito do que fazemos! Esse é o segredo do nosso sucesso”, enfatiza.


“A nossa equipe executa trabalhos de engenharia e arquitetura que a gente chama de programa de necessidades. A gente faz uma entrevista com o cliente e a partir daí faz o concepção do projeto; após vêm os estudos preliminares, o executivo e a consultoria em obras, e também serviços de consultoria técnica em outros segmentos como Cetesb, Bombeiros, DER e parte burocrática”.


Ao ser indagado sobre se o boom do turismo em Olímpia havia lhe trazido muitas oportunidades, Silvio acredita que este fenômeno tem sido verificado de uns cinco anos para cá. “A construção civil mudou a gente percebe isso. Na cidade a gente trouxe várias coisas novas, como, por exemplo, o hotel Água Viva que tem uma estrutura pré-fabricada que possibilitou a sua montagem em 15 dias.

Tem uma casa no Thermas que tem uma estrutura pré-fabricada inédita da Protendit que é a 3ª maior empresa do país em fabricação de estruturas pré-fabricadas. A Italcabos foi a gente quem fez toda em estrutura metálica. “Então, a gente tenta trazer tendências” enfatiza.

Cassavia, que já tem mais de 500 obras acabadas em Olímpia e região recomenda a quem pensa em construir e reformar: “É importantíssimo procurar um profissional habilitado e de sua confiança, mesmo para coisas simples, porque a probabilidade de você ter sucesso é muito maior”, finaliza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas