29 de julho | 2009

Secretaria suspende aulas em Olímpia por casa da ‘gripe suína’

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas na rede de ensino do município de Olímpia, por causa dos riscos de transmissão da nova gripe influenza, denominada cientificamente por H1N1, mas que ficou conhecida mundialmente por ‘gripe suína. A informação foi divulgada no final da manhã da quarta-feira, dia 29, pela secretária, Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro, primeiro dia de aula do segundo semestre de 2009.

Durante uma entrevista, a secretária explicou que seguiu orientações da Secretaria Municipal de Saúde que, no final da tarde da terça-feira, dia 28, recebeu um comunicado da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, orientando para o adiamento do início das aulas do segundo semestre. Mesmo assim, os alunos permaneceram nas escolas da rede até o final do dia e foram orientados para que retornassem apenas no dia 18 de agosto.

A prorrogação das férias escolares atinge também a rede estadual de ensino. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo decidiu prorrogar as férias escolares em toda a rede estadual até o dia 17 de agosto. A medida atende a uma orientação da pasta da Saúde e busca prevenir que a gripe suína se espalhe. O anúncio foi feito no começo da tarde da terça-feira, dia 28.

A maioria das escolas estaduais, segundo a secretaria, retomariam as atividades no dia 3 de agosto, próxima segunda-feira. Nas escolas que já haviam retornado das férias, as aulas ficam suspensas até 17 de agosto. Ainda não existe um levantamento sobre o número de unidades da rede que estão nessa situação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas