28 de maio | 2014

Secretário contraria tradição e anuncia shows no 50.º Fefol

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Mais uma vez contrariando e muito a tradição do evento cultural que era o mais puro do Brasil, principalmente os princípios editados pelo idealizador e criador, folclorólogo e professor José Sant’anna, o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Gustavo Zanette está anunciado a realização de shows durante a 50.ª edição do Festival do Folclore (Fefol).

“Esse ano teremos uma grade de shows. Ainda não dá para precisar, mas está na pauta. Vamos trazer shows de artistas voltados para a cultura, alguns nomes para presentear a população e os turistas com alguns shows durante o evento”, afirmou, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Olímpia.

De acordo com ele, os preparativos inclusive para homenagear o Estado de São Paulo, estão a todo vapor. O mesmo afirma em relação à organização das novidades tanto para os olimpienses quanto para os turistas.

Para tanto, na última segunda-feira, dia 26, o secretário, juntamente com o Diretor de Cultura, Caio Longhi e a coordenadora dos Festivais, Maria Aparecida de Araújo Manzolli, esteve reunido com o prefeito Eugênio José Zuliani para apresentar a planilha de custos e das novidades que estão sendo previstas.

“Esse ano é um ano importante, é o Estado de São Paulo que será homenageado em todas as ações, desde a abertura, o tema, a música, as palestras, os minis festivais, os trabalhos que são feitos é para o Estado de São Paulo. Nós vamos concentrar um pouco em homenagens, aos 50 anos, ao Prof. José Sant’Anna, esse ano a novidade para a festa ficar mais bonita, além dos grupos folclóricos e parafolclóricos que vão vir, nós estamos tentando trazer os grupos que já foram tema do cartaz do festival. Então uma das nossas metas é trazer esses grupos que foram homenageados nos cartazes”, conta Zanette.

Também segundo ele, para essa edição o Concurso da Rainha do Folclore vem com outra proposta. “Todos os anos o concurso é realizado com as meninas das escolas. Esse ano a novidade é que estamos acertando com uma empresa para fazer um Concurso Nacional da Rainha do Folclore. O Brasil inteiro pode se inscrever. Como o Folclore é nacional queremos que venham disputar garotas de qualquer parte do país”, acrescentou.

HOMENAGENS

Durante a 50ª edição, também serão realizadas várias homenagens: “Temos a ideia de preservar e homenagear as pessoas que trabalharam no festival. Aquelas pessoas que vem lá de trás, junto com o Professor Sant’Anna, aquelas pessoas que sempre que o professor acionava estavam presente. Estamos buscando esses nomes e nós vamos fazer uma sessão solene e homenagear esse pessoal antes da festa e depois também fazer uma homenagem para essas pessoas durante a festa”.

Ainda de acordo com Zanette o lançamento do cartaz promocional do evento está marcado para 6 de junho: “Vamos realizar o lançamento do cartaz no Museu de História e Folclore Maria Olímpia, no dia 6 de junho, para que já possamos divulgar ainda mais a nossa festa”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas