04 de maio | 2008

Secretário garante uma lagoa de tratamento até final do ano

Compartilhe:

 

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviço Urbanos, Gilberto Tonelli Cunha, pelo menos uma das lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto, que será implantada a cerca de 500 metros de distância do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, e que nos meios políticos ficou conhecida por "Bostódromo", deverá ficar pronta até o final deste ano.

A afirmação foi feita na Rádio Menina AM, durante entrevista que concedeu na quarta-feira desta semana, dia 30 de abril, ocasião em que comemorava as obras realizadas pela pasta.

"Isso é a meta desse governo e temos a expectativa, a perseverança inclusive, de concluir esse trabalho ainda nessa administração. Pelo menos uma das lagoas deve estar pronta até o final do ano", afirmou.

Para falar da obra, ele justificou a parceria entre a secretaria e o Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia (DAEMO), que executa as obras de interceptores e emissários: "Nós fazemos as galerias de água pluvial, naquilo que tem interferência".

Durante a entrevista o secretário comemorou o fato de já ter todo o esgoto dos córregos Olhos D’água, na parte urbana e do Matadouro. "Temos a região urbana da cidade totalmente despoluída, faltando somente, agora, a fase final que já está em andamento", disse.

Cunha contou que esteve conversando com o superintende do DAEMO, Luiz Martin Junqueira, quando obteve a informação sobre o andamento da questão da construção da lagoa de tratamento, cujas negociações, para o início da obra, segundo ele, estão bastante adiantadas. "Os emissários já passaram o Thermas e estão lá na frente", concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas