13 de junho | 2010

Seleção de Dunga divide opinião do torcedor de Olímpia

Compartilhe:

Um misto de desconfiança e insatisfação com o time convocado pelo treinador da Seleção Brasileira, Carlos Caetano Bledorn Verri, Dunga, de 47 anos de idade, que dirige um time de futebol pela primeira vez, foi o destaque da enquête realizada pela reportagem desta Folha, nesta semana. As opiniões estão bastante divididas, mas, mesmo assim, para metades dos entrevistados o Brasil vai faturar o hexa campeonato.

Essa situação se verifica mesmo depois da boa campanha durante as eliminatórias e, se metade vê a Seleção campeã, os demais apontam outras países, como Argentina e França, que receberam destaque de cerca de 40% dos entrevistados e, Portugal.

O montador de móveis, Tertuliano dos Santos Marcondes, que, por exemplo, aponta a Argentina, acha que o desempenho será bom. “Mas acho que não vai chegar às finais. Eu acho que tem seleções melhores preparadas do que a seleção brasileira. Mas vou torcer”, comentou.

Mas para a dona de casa, Natalia Alves da Costa, espera um bom desempenho e o título ao final da competição. “Acho que vai ganhar, porque é um time muito bom”, observou. Fabrício Pereira de Aquino, atleta do Olímpia Futebol Clube, também acredita, mas ressalta que não será fácil. “Tem vários paises bons nessa copa”, disse.

Para o vitoriador, Thiago Coradine, que acredita na Argentina, Dunga errou na convocação dos jogadores. “Acho que o Dunga deveria ter convocado os moleques dos Santos e não levou. A primeira fase será fácil, mas na fase de mata-mata não vai passar”, acrescentou.

A vendedora, Ana Carla Aparecida Felício Pereira, que acredita na França, diz que o desempenho será bom, mas não dos melhores. “Tem seleções melhores e o Brasil não está tão bom assim não”, avaliou.

A certeza do título vem do montador de pneus, Jorge Henrique dos Santos, destaca que Dunga não convocou todos os craques que o Brasil tem: “mas creio que a seleção vai trazer o caneco para a gente”.

O estudante, Micheli Vaccari, embora diga que todos os jogadores brasileiros são bons, não vê perspectiva de título. “Times que antes eram considerados ruins vêm melhorando e estão bem melhores que antes”, avisa, alertando que a França vive um bom momento.

Para o cabeleireiro, João Garcia, que acredita na seleção de Portugal, diz que há otimismo em excesso e avisa que o futebol mundial está nivelado. “Descordo da convocação de alguns jogadores”, disse.

A atendente, Tami Berti, espera que a seleção seja a campeã. “Não entendo muito de futebol, mas espero que os primeiros jogos sejam bons e que continue bem e que no final seja vencedor”.

O panificador, Durval Pereira, também acredita no título. Ele diz que o desempenho do time será bom. “Porque os jogadores estão bem plantados e bem formados. Eu acredito que o hexa será nosso”, afirmou.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas