20 de agosto | 2020

Sem leito de UTI na Santa Casa, Niquinha tem que ser internado na Beneficência em Rio Preto

Compartilhe:

COVID LEGISLATIVO!
Niquinha ficou em um leito improvisado de UTI
por mais de um dia aguardando vaga para ser transferido
para hospitais da região.
Somente na tarde de quarta-feira, 19,
conseguiu ir para a Beneficência de Rio Preto.

 

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Antonio Delomodarme, Niquinha, teve que ser intubado em um leito improvisado de UTI na ala de tratamento do Covid-19 no segundo andar da Santa Casa de Olímpia, após passar três dias na enfermaria do hospital respirando por máscara. Na tarde de quarta-feira, 19, o vereador foi transferido para a UTI da Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto.

Niquinha, que também é ex-presidente e atual diretor executivo do Olímpia Futebol Clube, foi internado na noite da sexta-feira, 14, na Santa Casa, depois de apresentar sintomas e testar positivo para a Covid-19. Ele teve febre e apresentou problemas pulmonares.

Nos últimos dias, Niquinha não evoluiu e como tem outras comorbidades acabou sendo necessária a sua intubação e isto foi feito na noite de terça-feira, 18, em um leito improvisado na ala de tratamento de covid-19 da Santa Casa.

Somente na quarta-feira, 19, ele conseguiu ser transferido para a UTI do Hospital de Base em Rio Preto devido à série de comorbidades que possui, entre elas problemas cardíacos.

Na quinta-feira, 13, o parlamentar presidiu sessão da Câmara à tarde e participou, ainda, no início da noite, da inauguração da revitalização da Praça Altino Arantes, a Praça da Fonte. 

Na manhã do sábado, 14, a Câmara de Olímpia emitiu um comunicado informando a internação do presidente e alertando aos servidores sobre possíveis sintomas. 

Delomodarme é o primeiro vereador a contrair a Covid-19 no município. Na sexta-feira ele fez teste rápido que deu positivo antes de ser internado e depois um novo exame confirmou a doença. Nas últimas semanas, funcionários da Câmara também foram diagnosticados com a doença e o Legislativo inclusive foi fechado para o atendimento ao público.

O vereador, no dia em que foi internado, fez vários exames e ficou constatado que estava com os dois pulmões afetados. Segundo familiares, durante a noite e madrugada de quinta para sexta-feira, Niquinha passou mal, teve febre e foi até o posto de atendimento de um plano de Saúde.

No local, fez o chamado exame rápido e deu positivo para o novo coronavírus e depois os exames que constataram que os seus dois pulmões estavam bastante afetados. Ele ia ser transferido para Rio Preto, mas foi conseguido vaga pelo convênio na Santa Casa. Ele foi internado por volta de 17h30 da sexta-feira.

Segundo informações, o vereador, no momento da internação estava bastante emocionado e a família preocupada, pois Niquinha também tem outras comorbidades.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas