13 de fevereiro | 2010

Sempre Arrasando fala da falta de assistência social

Compartilhe:

Um protesto social não faltaria no carnaval das escolas de samba de Olímpia. Essa idéia ficou por conta da diretoria da Escola de Samba Sempre Arrasando, a mais nova em atividade, que inclusive vai abrir o desfile das escolas neste ano. De acordo com a presidente, Lucimara Batista Germano, o te­ma “Olhai por nós Brasil”, tem tudo a ver com a situação sócio-econômica da população do Jardim São José, zona sul, onde é a sede da agremiação. “A São José é um caso desses, pois falta assistência social aqui”, enfatiza.

Germano explica que o tema significa passar à sociedade de mo­do geral, um pouco da situação que pessoas mais humildes enfrentam no dia-a-dia. “Para vir olhar mais os bairros, porque as crianças estão entrando no mundo do crime, porque falta emprego para essa molecada. Eu não os julgo porque se fazem isso é porque tem motivo”, conta.Porém, ela não antecipa detalhes do que foi elaborado para mostrar a pobreza do bairro, principalmente. “A gente pensou mostrar a pobreza e um pouco do Brasil. Então, a gente vai mostrar esse tema para o povo de O­lím­pia”, afirmou apenas.

O trabalho está praticamente concluído em relação à bateria e fantasias. Faltando apenas o carro alegórico que será apresentado durante os desfiles. “Tivemos muita correria e ficou isso para trás, mas deu tudo certo por enquanto. O povo da São José quer fazer bonito e mostrar um pouco de alegria. É isso que espero. Paz para o povo de Olímpia”, conclui.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas