23 de fevereiro | 2009

Sempre Arrasando lamenta falta de união entre os carnavalescos

Compartilhe:

 

 A falta de união entre antigos carnavalescos e batuqueiros do bairro, é um dos problemas enfrentados pela Escola de Samba Sempre Arrasando, que tem sua base no Jardim São José, zona sul da cidade. Neste ano, a agremiação sobe de categoria deixando de ser considerada apenas um bloco carnavalesco, como aconteceu no carnaval de 2008, quando se agrupou e participou de desfiles pela primeira vez.

Pelo menos isso é o que se pode depreender das informações passadas nesta semana, pelo mestre de bateria da escola, Claudemir Nogueira (foto). De acordo com ele, o tema da Sempre Arrasando fala de Paz e Alegria. "É porque anda tendo muita violência e a gente está buscando a paz e no carnaval tem que ter alegria".

A expectativa, porém, é de melhora. Nogueira avisa que estão começando agora como escola de samba e por isso não tem pretensão de ‘brigar’ para ganhar a competição. "Mas no ano que vem vamos estar mais fortes e, se Deus quiser, ter mais união na escola para ir em busca de vitória", deixou o recado.

Embora tivesse encarado muitas chuvas para os ensaios e até os poucos recursos financeiros para organizar o carnaval, Nogueira reclama mesmo da falta de união do bairro em torno da Sempre Arrasando. "A chuva não atrapalhou em nada", enfatizou.

E diz que tem sentido a ausência de pessoas mais experientes na formação da escola. O Jardim São José já teve escolas de bom porte inclusive, uma que foi campeã do carnaval, há cerca de 15 anos atrás.

Ele compara o trabalho de outras escolas de samba, por exemplo, a Vem Comigo, para explicar a dificuldade que encontra, principalmente, para formar a bateria: "se fossem unidos como é a Vem Comigo não tinha para ninguém e a São José tirava de letra", reforça.

Por outro lado, a expectativa é de contar com mais de 60 componentes para os dois desfiles deste ano. Já em relação a mostrar um carro alegórico, Nogueira não faz afirmação. "Não sei se a verba vai dar, mas estamos pretendendo pôr um no desfile da escola", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas