29 de abril | 2007

Sesc vai custear contratações de grupos folclóricos

Compartilhe:

 

Uma informação importante surgiu esta semana e vem reforçar o pensamento de pessoas que defendem os mesmos ideais do criador dos festivais do folclore em Olímpia, professor José Sant’anna, é que este ano vai se prestigiar a presença de grupos folclóricos, com a finalidade principal de garantir a sua sobrevivência, pois muitos se reúnem para deixar suas cidades apenas uma vez por ano, quando viajam para participar do Festival do Folclore (Fefol).

De acordo com a presidente da comissão executiva do evento, Rosali Gobato Ducatti, o Sesc (Serviço Social do Comércio) não custeia contratações de grupos que não sejam folclóricos.

Com o afastamento a pedido de Maria Aparecida de Araújo Manzolli da coordenadoria dos Festivais, Ducatti, pelo menos na edição deste ano, está respondendo também pela contratação dos grupos que virão para se apresentarem no 43.º Fefol.

"O Sesc não aceita grupos parafolclóricos, tanto é que nós temos mandado material para o Sesc e eles que acertam e pagam os grupos", explicou relembrando que no ano passado tiveram dificuldades para intermediar os pagamentos porque os folclóricos, erroneamente chamados de autênticos ou grupos raízes, não têm o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). As negociações neste sentido estão sendo entabuladas pelo Sesc de Catanduva.

"Este ano nós combinamos com o Sesc, ele negocia diretamente com o grupo e já acerta e ele paga o grupo e o grupo se apresenta em Olímpia e nas unidades do Sesc, por conta do Sesc. Só grupos folclóricos, eles querem grupos raízes, grupos autênticos. O material foi para Catanduva e o material foi enviado para Rio Preto, onde há uma comissão cuidando disso", reforçou.

O Bradesco, segundo Ducatti, mais uma vez entra com o apoio financeiro para a confecção dos anuários, cartazes e os convites, enfim todo o material de divulgação do evento.

O Sebrae também, conforme conta Ducatti, está entrando com a divulgação: "O Sebrae no momento vai ocupando como sempre aqueles dois pavilhões, que eles costumam comprar. Além da compra dos pavilhões eles mantêm a decoração e a estrutura toda do pavilhão".

O Sesc está contratando grupos folclóricos e enviando para Olímpia: "e também esses grupos deverão estar passando pelas unidades Sesc de Bauru, Catanduva, e mais umas duas ou três cidades".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas