10 de março | 2013

Severínia já tem mais de 110 casos de dengue

Compartilhe:

A Secretária Municipal de Saúde de Severínia já registrou mais de 110 casos positivos de dengue em 2013, doença transmitida pelo mosquito aedes-aegypti adulto. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, dia 8, pela enfermeira Guacira Monteiro, responsável pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Segundo ela, já eram 108 casos confirmados, mas ainda eram aguardados resultados de mais 7 casos suspeitos.

Desde a segunda-feira desta semana, dia 4, o município confirma a situação de epidemia e vem atuando com arrastões, nebu­lizações e ações no sistema casa a casa.

“Já não estamos realizando a sorologia, ou seja, quando se tem estado epidêmico havendo mais de dois sintomas da doença já será confirmado, vamos reforçar nossas ações e também contratar uma segunda empresa para reforçar o procedimento de nebu­lização”, informou a enfermeira.

De acordo com infectologistas, com a epidemia aumentam as possibilidades de morte ou de dengue com complicações, porque grande parte da população já contraiu dengue pelo menos uma vez e está mais suscetível a adquirir o tipo 4, que está em circulação e é responsável pela maioria de casos registrados.

Além de Severínia, também estão no estágio de epidemia: Bar­re­tos, São José do Rio Preto, Mira Estrela, Mirassol, Cedral, Jaci e Pereira Barreto.

OLÍMPIA MAIS TRANQUILA

Por outro lado, a situação em Olímpia pode ser considerada mais tranquila. Apenas 19 dos 94 casos suspeitos foram confirmadas e destes, sete foram importados.

No entanto, de acordo com a enfermeira Juliana Bressane Dias, diretora de Vigilância em Saúde, ainda eram aguardados resultados de outras 68 notificações e apenas 10 tiveram resultados negativos para dengue.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas