14 de novembro | 2021

Silvio Facetto recebeu a carteirinha da OAB

Compartilhe:

 

Um exemplo de esforço que é recompensado.
Estudar, estudar e estudar para obter um pedaço de plástico cor de rosa que é um símbolo que abre portas, que dá prerrogativas e desejado pela maioria que vai para uma escola de direito.

Na foto, o advogado Silvio Roberto Facetto, ladeado pelos membros da atual diretoria, à esquerda, por Silvana de Souza, e à direita, por Danilo Melotti e Cássio Antonio Crepaldi.


José Antônio Arantes
É dignificante. Emociona a gente ver o esforço de uma pessoa humilde que conseguiu romper as amarras da alienação e alçou voos longos pelas asas da imaginação e atingiu o estágio mais importante do ser humano que é a capacidade de admitir que tudo pode mudar, que tudo precisa pesquisar e, principalmente, que ninguém é dono da verdade.

Silvinho Roberto Facetto tornou-se um grande colaborador deste jornal há muitos anos atrás. Com ares de adolescente, embora já com alguns anos de idade adulta.

De lá para cá, passou por várias fases, presenciou muitas situações enfrentadas por este jornalista e pela própria empresa. Experimentou as tristezas e as alegrias de quem vive para a sociedade, de quem tem como objetivo a defesa da população. Aprendeu a ver e enxergar.

Com muito esforço e dedicação, há alguns anos atrás, iniciou os estudos de direito. Se formou. Agora experimenta outra fase importante, vai poder exercer a profissão para a qual se formou, pois não basta concluir o curso, é preciso estudar, estudar e estudar para passar no exame da ordem. Ele passou há quase um ano e vivencia a emoção de receber um símbolo que abre portas, que dá prerrogativas, um pequeno pedaço de plástico cor de rosa que chamamos de carteirinha da OAB.

Parabéns Silvinho, pelo grande ser humano que é e pelo exemplo que dá para a sociedade, de que a determinação e a capacidade de pensar superam barreiras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas