18 de janeiro | 2009

Simulado dos Bombeiros estréia novo PS da Sta. Casa de Olímpia

Compartilhe:

Um simulado de incêndio em residência realizado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã do dia 29 de dezembro de 2008, por volta das 10 horas, serviu como estréia do novo Pronto Socorro da Santa Casa de Olímpia.

De acordo com a provedora Helena de Souza Pereira, o trabalho serviu para testar também os funcionários do hospital, que tiveram participação efetiva no treinamento do atendimento a vítimas de incêndio.

O trabalho de simulação aconteceu em um prédio residencial localizado na esquina das ruas Conselheiro Antônio Prado e Benjamim Constant, a aproximadamente 200 metros da entrada do Pronto Socorro.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Olímpia, tenente Ibrahin Nagib Caran Junior, foi uma simulação com duas vítimas. O trabalho consistia na equipe de exploração localizar as vítimas e a viatura fazer o resgate até à Santa Casa.

Enquanto isso, a equipe de incêndio permaneceu no local debelando o fogo para a extinção do incêndio.

A simulação faz parte do treinamento do efetivo do Corpo de Bombeiros e acontece periodicamente duas vezes por ano. Desta feita, segundo o comandante, 10 bombeiros participaram usando quatro viaturas, duas delas de incêndio e duas de resgate.

“A equipe médica da Santa Casa fez parte do simulado. Nós entregamos as vítimas à equipe médica que prestou atendimento”, disse Caran Júnior. No entanto, ele não conhecia o número de funcionários do hospital que participou. “O número exato não tenho”, afirmou, acrescentando que participaram as equipes médica e de plantão, incluindo enfermeiros e recepcionistas.

“Procura buscar o mais próximo da realidade e simulamos uma ocorrência, porque é importante no condicionamento e no treinamento dos bombeiros para poder, cada vez mais, atender melhor a população”, finaliza o comandante.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas