17 de maio | 2015

Sistema de trânsito local tem pelo menos uma vítima por dia

Compartilhe:

Embora com uma pequena redução em relação ao primeiro trimestre de 2014, o sistema de trânsito de Olímpia mantém uma média que pode ser considerada alta e tem registrado pelo menos uma vítima, mesmo que com feri­mentos leves, por dia. Neste ano, entre janeiro e março, foram 93 pessoas machu­cadas contra 99 no mesmo período do ano passado.

Se considerarmos a média, encontra-se um empate técnico, ou seja, nos dois períodos, seja em 2014 ou 2015, foram registradas 31 vítimas por dia. Por outro lado, em 2013 a situação era mais cômoda. Nesse ano foram 71 vítimas no primeiro trimestre com a média de 24 por dia.

No primeiro trimestre deste ano foram 93 vítimas do trânsito: 28 em janeiro, 33 em fevereiro e 32 em março. No mesmo período do ano passado foram 99 assim distribuídas: 33 em janeiro, 31 em fevereiro e 35 em março.

Muito se discute sobre as causas dos acidentes. Grande parte da população reclama e defende que a responsabilidade seria apenas dos motoristas, mas tecnicamente não se pode garantir esse pensamento.

Há muitos problemas relativos à sinalização de trânsito que é considerada inadequada e muitas vezes bastante confusa. As deficiências podem ser verificadas inclusive nos bairros mais distantes da região central da cidade.

TRÂNSITO VIOLENTO

Um exemplo disso é o acidente de trânsito que aconteceu com o técnico em agro­pecuária, Jairo dos Santos Ribeiro, de 27 anos de idade, morador do Jardim Harmonia, na zona leste de Olímpia, que sofreu um ferimento na cabeça ao se envolver em um acidente de trânsito no Jardim Viva Olímpia, na mesma região onde reside.

Segundo a polícia, o acidente foi registrado no início da manhã da quarta-feira, dia 13, por volta das 8h10, no cruzamento da Rua Projetada 10 com a Rua Projetada 22.

Consta que Jairo Ribeiro conduzia um Fiat Siena pela Rua Projetada 22, que segundo consta é via preferência, e colidiu com um Gol que era conduzido pela servidora pública Graziela de Souza Mendes, de 31 anos, que não teria parado no cruzamento.

Em razão do impacto Jairo acabou batendo com a cabeça na porta do Fiat Siena sofrendo um pequeno ferimento. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e medicado no pronto socorro anexo à Santa Casa de Olímpia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas