27 de maio | 2012

SP-425 registrou sete mortes entre Barretos e Rio Preto durante 2012

Compartilhe:

De acordo com uma pesquisa realizada nesta semana no arquivo da Folha da Região, o trecho da Rodovia Assis Chateaubriand, SP-425, entre os municípios de Barretos e São José do Rio Preto, passando por Olímpia, registrou sete vítimas fatais somente nos primeiro cinco meses deste ano.

Ao todo foram registrados 12 acidentes envolvendo carros de passeio, de motocicletas, sendo que em nove deles houve registros de vítimas fatais ou que foram socorridas até hospitais da região, principalmente na Santa Casa de Olímpia.

Desses 12 acidentes, seis deles foram registrados no trecho entre Barretos e Olímpia, no qual apenas dois não tiveram pessoas feridas. Já em relação ao trecho que vai em direção a Rio Preto não houve vítima em apenas um deles.
Uma situação que chama a atenção e até exige providências no sentido de mais segurança aos usuários do trecho, que é utilizado diariamente por centenas de olimpienses, seja no sentido de Barretos, seja no de Rio Preto, principalmente à noite, quando estudantes são obrigados a viajar para estudar nas duas cidades.

Além das sete vítimas fatais, esses acidentes deixaram quatro pessoas com ferimentos no trecho de Olímpia até Barretos, outras 13 no trecho até Rio Preto, 10 delas em apenas um único caso registrado perto do trevo de acesso à Usina
Cruz Alta.

VÍTIMAS FATAIS

Além da estudante Camila de Mattos Vitorasso, de 21 anos de idade, que perdeu a vida na noite da terça-feira desta semana, dia 22, por volta das 23h30, após capotar o carro em que viajava, voltando de Barretos para Olímpia, outro olimpiense também perdeu a vida, só que quanto trafegava com uma motocicleta no sentido de Rio Preto.

Delcides de Oliveira Santos, de 65 anos, se envolveu num acidente com uma camionete Fiat Strada, que seguia no mesmo sentido, na manhã do dia 27 de fevereiro, nas proximidades do Posto Rei do Suco.

Consta que houve um choque provavelmente lateral envolvendo a motocicleta de Delcides e uma camionete Fiat Strada, com placas de Guaraci, conduzida por um morador daquela cidade, que teria ocorrido uma tentativa de ultrapassagem.

ACIDENTE MAIS GRAVE

Mas o acidente mais grave foi registrado na tarde do dia 29 de abril próximo a Guapiaçu, entre este município e Rio Preto, onde quatro pessoas morreram e o motorista que, ao que tudo indica, causou o acidente, acabou fugindo. Quatro pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida.

Segundo informações da Polícia Rodoviária, um motorista dirigia um Gol com placas de Jaboticabal, sentido Guapiaçu-Rio Preto, quando perdeu o controle do veículo e bateu na traseira de um Fiat Pálio.

Com o choque, o Pálio atravessou a pista para o sentido contrário da estrada e bateu de frente com outro Gol. O motorista teria tentado fazer uma ultrapassagem no momento que colidiu com a traseira do Pálio, causando o acidente.

Outra morte ocorreu no dia 19 de maio, quando uma colisão envolvendo um carro e um caminhão matou Dorival Rodrigues, de 62 anos de idade, morador de Barretos. Ele trafegava com um Gol com placas de Rio Preto, no sentido de Barretos e acabou batendo contra a traseira de um caminhão carregado de areia, que era conduzido por José Airton da Silva, 52, que trafegava no mesmo sentido.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas