01 de junho | 2022

Superlotação por Covid faz Unimed comunicar prioridade para casos graves e sugerir Pronto Atendimento Virtual

Compartilhe:

 

Convênio diz que demanda é elevada tanto no atendimento adulto como no infantil e não dá nem para prever quanto tempo está demorando a prestação de serviços médicos.


No final da tarde de quarta-feira, 01, estava circulando na internet, um comunicado da Unimed Rio Preto, dando conta de que o Pronto Atendimento de Olímpia do convênio estava com superlotação e, portanto, já estava priorizando pacientes em condições clínicas mais graves.

A nota pedia ainda para os conveniados utilizarem o Pronto Atendimento Virtual, ao invés de se dirigir ao local físico em Olímpia, no prédio da Santa Casa de Misericórdia.

O comunicado diz que “devido à alta no número de casos de Covid-19 e outras doenças respiratórias, estamos com uma demanda elevada de pacientes em nosso Pronto Atendimento de Olímpia, o que ocasiona demora no atendimento e maior fluxo de pessoas no local”.

E continua: “Nesse momento, não é possível afirmar o tempo de espera por atendimento médico em nosso Pronto Atendimento Adulto e Infantil na unidade de Olímpia. A situação é comum em toda a rede assistencial do Estado de São Paulo e estamos trabalhando para manter a qualidade de nossos serviços”.

O comunicado conclui dizendo que: “diante desse cenário, priorizamos o atendimento a pessoas com condições clínicas graves. Pedimos a compreensão de todos e recomendamos o uso do Pronto Atendimento Virtual – Não Me Sinto Bem -, via aplicativo do beneficiário Unimed Rio Preto”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas