22 de novembro | 2011
Surto de tuberculose leva justiça a interditar Presídio Feminino de Jaborandi
Um provável surto de tuberculose levou o Poder Judiciário de Colina a interditar o Presídio Feminino de Jaborandi, para onde são encaminhadas todas as mulheres presas em Olímpia. Também foi determinado prazo de 10 dias para que as presas sejam retiradas do local.
De acordo com a informação publicada no site Diário de Barretos, a ação foi proposta pelo Ministério Público contra o Estado de São Paulo e a decisão pela interdição foi comunicada à Delegacia Seccional de Polícia de Barretos.
Na segunda-feira desta semana, dia 21, 13 das 57 presas de Jaborandi, dentre elas pelo menos três possivelmente de Olímpia, foram encaminhadas para São Paulo, onde iriam passar por exames para detectar se desenvolveram a doença.
“Por ordem superior, estamos encaminhando as presas que apresentaram teste positivo para hospital em São Paulo”, afirmou o delegado João Osinski Júnior. Porém, o seccional declarou que não há onde colocar todas as presas, devido à falta de vagas no sistema prisional.
A possibilidade de surto foi levantada após a morte de uma presa, cuja identidade não foi divulgada, que teve a tuberculose como uma das causas. A doença é infectocontagiosa, podendo matar por insuficiência respiratória e outras complicações. A transmissão se dá através de tosse e secreções.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!
Mais lidas






