18 de março | 2007

Suspeita de dengue hemorrágica leva adolescente para o Hospital de Base

Compartilhe:

 

A forte suspeita de que se tratava de dengue hemorrágica fez com que o médico José Roberto Bijotti decidisse pela transferência da adolescente Ana Paula de Guerino Brito, de 17 anos, para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto.

Depois de apresentar os primeiros sintomas de dengue, a adolescente foi internada na Santa Casa de Olímpia na quarta-feira (7) da semana passada, com quadro de diminuição de plaquetas. A menina apresentava sangramento na garganta e muita fraqueza.

De acordo com o médico, na segunda-feira (12) desta semana, ao perceber que sua paciente demonstrava que as plaquetas já estavam no limite inferior achou melhor fazer a transferência.

No entanto, o atendimento no HB constatou que a adolescente estava contaminada com dengue clássica e que havia encerrado a diminuição das plaquetas, o que gerou a alta hospitalar de Ana Paula.

Por outro lado, continua aumentando o número de casos positivos de dengue em Olímpia, doença transmitida pelo mosquito aeds aegypth.

Nesta semana chegaram os resultados de mais dois exames positivos, elevando para 39 casos. Destes, apenas quatro são considerados importados, isto é, de pessoas que contraíram dengue em outras localidades.

A contabilidade do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde mostra que desde janeiro deste ano foram feitas 167 notificações de casos suspeitos.

Desse total 49 tiveram resultados negativos e 39 foram confirmados. Há ainda um saldo de 79 exames que ainda aguardam os resultados do Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas