02 de agosto | 2009

Suspeita de gripe suína causa alvoroço na Santa Casa local

Compartilhe:

 


Seria cômico se não envolvesse uma situação tão crítica como é a da pandemia da gripe Influenza A, denominada cientificamente de AH1N1, mas que ficou conhecida mundialmente por gripe suína. Na tarde da segunda-feira, dia 20, uma mulher com suspeita de ter contraído a gripe, logo descartada por um médico, causou um grande alvoroço no Pronto Socorro da Santa Casa de Olímpia, onde chegou à pé e sem usar máscara.

A informação foi confirmada pela provedora do hospital, Helena de Souza Pereira. De acordo com ela, a mulher, que namora um boliviano e teria viajado para a Bolívia, começou a sentir sintomas de forte gripe e foi à procura de um médico no Centro de Saúde.

Porém, consta que no local não havia um médico à disposição e, por isso, em seguida a mulher foi encaminhada para a Santa Casa, que foi avisada da situação. “A moça passou pelo Centro de Saúde e estava preocupada porque estava com sintoma e o namorado dela tinha vindo da Bolívia”, ex­plica Helena.

Ocorre que a mulher foi encaminhada para a Santa Casa sem que fosse colocada uma máscara nela. Segundo a provedora, quando a enfermeira da Secretaria de Saúde ligou para informar o hospital que estava enviando a mulher e foi perguntado se tinham colocado a mascara nela, “ela falou não”, disse Helena.

Mas o susto mesmo ocorreu no momento que a paciente chegou. “Até, na hora que ela chegou, eu estava no Pronto Socorro, a moça chegou sozinha e à pé. Em vez dela (a enfermeira) mandar a ambulância levar a moça, mandou ir à pé”, relata a provedora.

“Quando ela chegou lá, que a minha enfermeira estava chegando, a moça entrou lá (sem máscara), colocou máscaras em todo mundo porque a moça não estava de máscara. Ai as pessoas que estavam ali assustaram com o que estava acontecendo.

Aí o médico examinou, não era a Influenza A, mas sim uma amidalite bem forte. O médico medicou e dispensou em seguida”, acrescentou.  

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas