27 de julho | 2008

Taxista pede semáforos para trânsito fluir melhor

Compartilhe:

 

 O taxista Elínio da Silva, que há 21 anos, aproximadamente, trabalha na cidade de Olímpia, afirma que há necessidade da adoção de semáforos para fazer o trânsito fluir normalmente. Ele justifica que a quantidade de veículos que circulam, principalmente em determinados horários do dia, chega a prejudicar e atrasar uma viagem dependendo o ponto de saída e para onde se dirige.

"Porque às vezes a gente pega uma corrida, por exemplo, para a Santa Casa, que tem que ser logo e depara com a avenida e espera muito tempo para poder atravessar e continuar a caminhada para levar o doente ao hospital. Acho que deveria ter um semáforo aqui", enfatiza.

Entretanto, Silva comemora o trabalho de segurança realizado pela Polícia Militar: "Acho que a polícia, por exemplo, dá muita cobertura para nós que somos taxistas. Eles estão em todos os lugares vendo as coisas erradas", comenta.

Além disso e da necessidade de implantação de semáforos, Silva entende que no tocante à sinalização não há o que reclamar. "Corresponde e tem as faixas e as pessoas estão obedecendo bastante", afirmou. A fiscalização também agrada ao taxista.

No tocante aos buracos nas ruas, principalmente na periferia da cidade, Silva afirma que é uma coisa que todos sabem, mas que "as autoridades competentes estão recapeando". Mas ressalta que vai esperar para "ver até onde vai isso aí, espero que seja bem feitinho igual estão fazendo".

A quantidade de veículos que circula na cidade é uma preocupação para Silva. Em determinados momentos algumas ruas centrais apresentam estrangulamento. "Olímpia virou uma cidade turística, muitos carros de fora e precisa melhorar muito".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas