07 de janeiro | 2013

Temporal com vento e até granizo causa estragos em Olímpia

Compartilhe:

Um temporal com ventos fortes, chuva e até granizo, que atingiu Olímpia e teve início na tarde desta sexta-feira por volta das 17 horas, causou muitos estragos em grande parte da cidade. Foram registradas várias quedas de árvores e muitos danos causados nas placas de propagandas de lojas, principalmente.

Além disso, embora não na mes­ma proporção do dia anterior, moradores da parte baixa do Jardim São Benedito, localizado na região central de Olímpia voltaram a sofrer as conse­quên­cias das enchentes.

O Corpo de Bombeiros chegou a receber 24 chamadas de socorro. De acordo com o sargento Harol­do Fioramonte Filho, seu pessoal atendeu 14 delas, as consideradas mais urgentes e as demais foram atendidas com o apoio da Prefeitura Municipal.

Na maioria foram quedas de ár­vores sobre veículos ou casas e alguns destelhamentos de casas provocados pelo forte vento. Já o granizo não causou nenhum estrago que tenha chegado ao conhecimento da corporação, que trabalhou até por volta das 22 horas. “Graças a Deus não tivemos nenhum vítima, mas apenas prejuízos materiais”, comentou.

No entanto, pelo que a reportagem constatou, uma região bastante atingida foi da Avenida Aurora Forti Neves, principalmente no trecho entre a Rua Bernardino de Campos e a Rua Floriano Peixoto, com a força do vento chegando a interferir na posição dos semáforos.

Mas além de fora do lugar por ter se desligado com problemas de energia elétrica, provavelmente, acabou causando transtornos e lentidão no tráfico justamente porque era horário de pico das pessoas saírem do trabalho.

Nesse mesmo quarteirão parte do forro de PVC do Posto Cergal caiu; o letreiro da concessionária Atlas Chevrolet foi danificado; uma árvore quase defronte a mesma concessionária foi derrubada; o letreiro do restaurante Quality desabou; e outdoors defronte a Casa da Eletricidade foram arrancados. Na Rua Floriano Peixoto, próximo ao Gudu Baterias havia uma goiabeira caída ocupando metade da rua.

No Boliche localizado na Aurora Forti Neves, a cobertura que é feita de metal e que fica localizada na parte externa do prédio desabou, tornando um monte de ferro retorcido. Naquele local, segundo informações, ninguém se feriu.

Na avenida dos Olimpenses, próximo a praça do São Benedito, duas árvores de médio porte também caíram ocupando parte da rua. No bairro São Benedito, próximo a loja Nakamura, onde cos­tu­meiramente fica inundada com fortes chuvas, ficou com cerca de 20 centímetros de água, mas não causando maiores danos com isso.

Várias residências que não são cobertas por lajes também tiveram problemas com a infiltração a á­gua através das telhas devido ao vento forte.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas