21 de outubro | 2018

Temporal faz Olímpia ficar sem energia elétrica por até 30 horas

Compartilhe:

O temporal registrado na noite da segunda-feira da semana passada, dia 8, provocou a falta de energia elétrica em toda a Estância Turística de Olímpia, com alguns bairros chegando a ficar cerca de 10 horas no escuro, enquanto que na zona rural o problema perdurou por até 30 horas, aproximadamente. Foram diversos danos sofridos pelos comerciantes e população devido à longa interrupção no abastecimento de energia.

Diante dos transtornos ocorridos no sistema de energia elétrica, tanto na cidade, quanto na zona rural, o prefeito Fernando Cunha cobrou melhorias na parte estrutural da distribuidora, quando recebeu o gerente de Serviços de Campo da CPFL Energia (Companhia Paulista de Força e Luz), Clauber de Marchi Pazin.

O prefeito solicitou reforço no atendimento ao município, justificado ainda pelo fato de que os moradores não podem ser prejudicados pela população flutuante da cidade, que aumenta o consumo de energia e a sobrecarga da rede.

O gerente da CPFL, ciente da situação, se propôs a dar uma atenção especial ao município e disse que as equipes regionais também estão à disposição para atender os casos emergenciais, como o registrado na última semana.

Ainda segundo o representante da Companhia, a empresa tem investido constantemente na melhoria do serviço elétrico da região, procurando diminuir as quedas pontuais de energia que eram recorrentes, e se comprometeu a intensificar as medidas para evitar a sobrecarga e a consequente interrupção no fornecimento.

“Nosso município está em desenvolvimento, influenciando o crescimento da população e a instalação de novas empresas, e tudo isso impacta no consumo de energia. Passamos também por dias de chuvas fortes que trouxeram muitos transtornos. Sabemos que alguns casos fogem do controle da CPFL, mas quisemos expor a situação e solicitar um preparo melhor para o atendimento dos moradores e comerciantes com o objetivo de que a energia seja restabelecida com maior agilidade e os prejuízos sejam amenizados”, destacou o prefeito.

ESTRAGOS

Como se recorda, naquela noite, inclusive, houve queda no fornecimento de energia por mais de três horas em praticamente toda a cidade. Houve também prejuízos para o setor da Saúde. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Dalva, do Jardim Campo Belo, na zona leste da cidade, houve perda de 160 doses de vacinas em razão da falta de energia elétrica.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas