16 de agosto | 2015

Terreno abandonado ao lado de UBS preocupa moradores do Jd. São José

Compartilhe:

Um terreno abandonado, que está ficando cheio de mato e entulho – restos de construção – encravado ao lado de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), está preocupando os moradores do Jardim São José, na zona sul de Olímpia. De acordo com algumas reclamações que chegaram até a redação desta Folha, o local já se transformou em criadouro de animais e bichos peçonhentos.

Um dos moradores que procurou a reportagem, que prefere não ser identificado com receio de vir a ser perseguido por políticos, contou que recentemente um rato de grande porte chegou a invadir sua residência que também é bastante próxima des­se mesmo terreno.

Quer dizer, não bastasse a falta de remédios, de materiais básicos de higiene, falta de atendimentos em certas especialidades e a demora para marcar exames, o abandono de obras onde deixam muitas pessoas sem atendimento, obrigando as pessoas carentes se locomo­ve­rem até outros bairros para marcar consultas, agora os usuários e funcionários da recém-inaugurada UBS da São José tem que enfrentar um outro pro­blema.

O terreno baldio está localizado na Avenida Júlio Ferrante, número 439, cujo muro faz fundo ao anexo da UBS. No local há muitos entulhos provenientes de desmanche de um imóvel que existia ali e, não bastasse o entulho há também muito mato, onde serve de criadouro de ratos, es­corpiões e mosquito da dengue.

Segundo informações de moradores que não quiseram se identificar e nem gravar entrevistas, o terreno está abandonado há mais de um ano.

Disseram também que já chegaram a fazer reclamação do estado de abandono, mas que até o momento não foram atendidos.

Na calçada desse terreno existe uma placa de anúncio da nova obra que corre o risco de cair sobre a cabeça de transeuntes, já que a mesma está parcialmente tombada e demonstrando riscos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas