04 de junho | 2019

Thermas dá início a II Semana do Meio Ambiente com o plantio de mudas de Crotalária e Citronela na Av. Benatti

Compartilhe:

O Thermas dos Laranjais, na EstânciaTurística de Olímpia, SP, deu início a sua II Semana do Meio Ambiente na manhã de terça-feira, 04, com jovens do Clube Desbravadores, colaboradores, e autoridades plantando mudas de Crotalária e Citronela ao longo da Avenida Benatti, próximo à entrada do estacionamento do Parque.

A solenidade foi aberta com a apresentação da Fanfarra do Clube Desbravadores de Olímpia. A seguir o secretário Municipal do Turismo e também da Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, falou sobre a importância do evento e sobre o porquê de se plantar as mudas destas plantas e, principalmente do trabalho que o Thermas vem fazendo ao longo de sua existência no sentido de alcançar o chamado desenvolvimento sustentável: crescer sempre, mas com o pensamento voltado para a integração social e a preservação do meio ambiente.

“O Thermas conseguiu isso e hoje já é o sustentáculo da economia de Olímpia. Estamos, inclusive, sendo citados como exemplo de desenvolvimento através do turismo, harmonizando o crescimento com a preservação do meio ambiente. E, tudo isso em razão da realização do sonho do empresário Benito Benatti, nosso atual presidente, que conseguiu fazer nascer esta maravilha reconhecida mundialmente que é o parque aquático Thermas dos Laranjas”, destacou.

A seguir, todos foram convidados para realizarem o plantio das mudas de Cratolaria e Citronela, com a explicação de que estas plantas foram escolhidas, justamente por serem importantes elementos de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A crotalária é uma planta que além de ser usada para fertilizar o solo também vem sendo utilizada em vários municípios no combate natural a todo tipo de mosquito, principalmente o transmissor de doenças que têm preocupado a população, como a dengue. A crotalária atrai uma libélula cujas larvas acabam se alimentando das larvas do mosquito.

Já a citronela é mais conhecida por ser utilizada como repelente natural. Ela tem um principio ativo que libera um cheiro que repele os insetos.

Após o plantio, os presentes foram convidados a participar das atividades da II Semana do Meio Ambiente nos dias 05 (Dia Mundial do Meio Ambiente) e 06 com várias ações relacionadas ao meio ambiente em seus salões social e de eventos.

Nestes dois dias, das 8h às 11h e das 14h às 17h30, o Thermas em parceria com a Prefeitura de Olímpia, o Daemo Ambiental e a empresa Kimberlit Agronegócios, promoverão várias atividades com o objetivo de orientar as pessoas sobre a importância do cuidado ambiental. Na ocasião também haverá o lançamento do selo Eco Thermas em defesa da causa ambiental.

Entre as atrações oferecidas estão o planetário instalado no salão social, e na sala de eventos, apresentações do grupo Bate Lata; exposições de projetos de coleta de óleo vegetal e lixo eletrônico; doação de mudas. Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Olímpia e da Daemo Ambiental receberão os visitantes em estandes no salão social do parque, também com várias atividades voltadas para a conscientização da importância de preservarmos hoje para poder continuar vivendo amanhã.

Estiveram presentes à solenidade de plantio de mudas na Avenida Benatti que deu início à II Semana do Meio Ambiente do Thermas, entre outros, a gerente geral do parque, Débora Vicente, o secretário do Turismo e também da Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, acompanhado de sua esposa, Solange Benatti Murad; a superintendente do Daemo Ambiental, Tina Riscalli; a Secretária da Educação, Maristela Aparecida Araujo Bijotti Meniti e o secretário de Obras, Luiz Fernando Covello; os representantes do Clube Desbravadores de Olímpia, funcionários públicos municipais e colaboradores do Thermas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas