04 de maio | 2008

Thermas dá título de prefeito empreendedor para Carneiro

Compartilhe:

 

O Clube Dr. Antônio Augusto Reis Neves, conhecido internacionalmente por Parque Aquático Thermas dos Laranjais, é o principal responsável pelo ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’, obtido pela quarta vez consecutiva pelo prefeito de Olímpia, Luiz Fernando Carneiro.

De acordo com a edição deste ano do livro ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Guia Paulista 2007/2008’, que chegou à editoria desta Folha nesta semana, o desenvolvimento social e econômico do município está baseado nas atividades turísticas a partir do clube e também dos Festivais do Folclore.

"Esses atrativos formaram a base de sustentação para um ciclo de desenvolvimento e geração de emprego e renda, com baixo investimento, aproveitando-se o potencial existente. Daí para frente não paramos de trabalhar nesse sentido", comentou Carneiro para o editor do livro.

"Um estudo realizado em parceira com o Sebrae-SP e a Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto – relata o livro – apresentado no primeiro ano de seu governo, apontou uma das direções: incentivar o desenvolvimento do turismo receptivo".

Segundo o livro, Carneiro, para explicar o que considera ter sido ideal para o desenvolvimento da cidade, afirma que "na economia local, a importância relativa do poder público municipal é tanto maior quanto menor for o município".

A criação do Conselho Municipal de Turismo, em 2002, e elaboração do Plano Diretor de Turismo, seriam responsáveis pelas conquistas que concretizaram em diversas áreas. O prefeito, também segundo a publicação, conta que em um mesmo ano foram criadas a União dos Artesãos de Olímpia e a Associação de Hotéis e Pousadas, além de inaugurado o Banco do Povo.

Há também apontamentos para outros benefícios da aposta no turismo como a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, reformas de praças, pavimentação de ruas e as obras de ampliação da rede coletora de esgotos ainda em andamento. "Uma cidade só é boa para o turismo se for boa para o cidadão", teria comentado o prefeito.

Carneiro, de acordo com o livro, em seu último ano de mandato pretende ainda investir em novos atrativos culturais,, como implantar o Observatório do Folclore, para a realização de fóruns e encontros sobre o tema e, concluir a rede de tratamento do esgoto, item que considera importante para a conquista do status de estância turística.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas