10 de agosto | 2022

Thermas dos Laranjais anuncia novo complexo de toboáguas

Compartilhe:


Avaliado em R$ 60 milhões e previsto para 2024, novo brinquedo será uma homenagem ao fundador do parque, Benito Benatti. Assista ao vídeo com imagens ilustrativas e tenha noção de como vai ser.

DA REDAÇÃO COM
ALISSON TRALDI
DO SITE HAPFUN

O presidente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, arquiteto Jorge Noronha (foto), anunciou na manhã de quarta-feira, 10, durante a realização da segunda edição do Adibra Networking Day (evento que reúne os principais players do setor de entretenimento de todo país que acontece nos dias 09 e 10 de agosto, em Olímpia) a sua próxima grande atração, um novo complexo de toboáguas com elementos inéditos.

O “Nações” terá 33 metros de altura, 5 metros a mais que o Lendário, que possuí 28 metros de altura nos toboáguas de cápsula. Terá duas descidas, todas de boia para 2 ou até 6 pessoas; os toboáguas do Lendário permitem que na maioria das vezes até 3 pessoas consigam descer juntas.

O Thermas dos Laranjais é um dos maiores parques aquáticos do mundo e o maior do Brasil, é também o 5° parque aquático mais visitado do mundo, passando até mesmo alguns parques aquáticos da Disney.

PRIMEIRA GRANDE OBRA
DEPOIS DA PANDEMIA

O parque tem diversos tipos de atrações entre montanha-russa aquática, rio lento, piscinas de relaxamento, toboáguas diversos, rio selvagem e tantos outros. Se você quer aproveitar tudo o que existe no local, precisa de pelo menos 2 dias, clique aqui para conhecer todas as atrações do Thermas.

O Thermas anualmente trás grandes novidades, sempre tem alguma coisa nova sendo aberta ou construída, a última grande atração foi o Lendário, um complexo de toboáguas com 5 descidas, sendo 2 de boia e 3 de cápsula. O Lendário foi aberto em 2019 e foi um sucesso, se não fosse a pandemia, teria feito mais sucesso ainda.

Três anos depois (em razão da pandemia) o Thermas dos Laranjais revela a sua próxima grande atração, o complexo de toboáguas chamado de Nações, um investimento de 60 milhões de reais (12 milhões de dólares), com previsão de inauguração para 2024. Seu nome é uma forma de homenagear o criador do parque Benito Benatti.

TRAJETO VAI DESCER E SUBIR

A fabricante responsável pelo toboágua é a White Water, mesma fabricante que fez o Lendário, uma empresa Canadense, uma das maiores do ramo no mundo.

Uma pista terá cores mais fortes, como laranja, vermelho e verde, já a segunda pista focará nas cores verdes, amarelo, branco e azuis.

Ambos os lados do Nações terão elementos inéditos, os toboáguas terão no meio do seu trajeto lançamentos, como o da montanha-russa aquática, para continuar a experiência em pontos mais alto, poucos toboáguas tem esse elemento no mundo. No lado Vermelho serão dois lançamentos e no lado amarelo, será um no meio do trajeto.

Já o lado amarelo terá um elemento inédito, chamado de Orbiter, esse será o segundo do tipo no mundo, onde a boia entra com muita velocidade e faz diversas curvas sem mudar o sentido, aumentando a emoção.

PISTAS COM 4 OU 5 EXPERIÊNCIAS
DURANTE O TRAJETO

Todas as pistas terão entre 4 ou 5 experiências durante o trajeto, normalmente são 3, como vemos no Lendário, então poderemos esperar algo com uma maior duração que o normal e podendo se divertir em maiores grupos.

Em 2022 a fabricação dos toboáguas será iniciada e em 2023 serão enviados para o Brasil, onde em seguida será iniciada a construção. Essa será apenas uma das novidades que o Thermas está preparando para seu futuro, recentemente foi adquirida uma área de 1 milhão de metros quadrados, onde expansões e novas atrações serão instaladas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas