30 de agosto | 2020

Thermas dos Laranjais e Hot Beach esperam reabrir em outubro e revelam protocolos e investimentos

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WEBINÁRIO!
Representantes dos parques de Olímpia
discutiram a situação que vivem os
parques do Brasil. Noronha espera reabrir
o parque em outubro reduzindo para
25% o público diário, caindo de
20 para cinco mil usuários.

DO DIÁRIO DE OLÍMPIA
(Leonardo Concon)

Os parques temáticos do País, em especial os de Olím­pia, como Thermas dos Laranjais e Hot Beach, torcem para que Olímpia passe para a fase verde e, após 28 dias ou quatro semanas, conforme determina o Plano São Paulo de Flexibilização na Pande­mia, em meados de outubro possam reabrir com redução de público, rígidos protocolos de segurança e até com novos investimentos que vão além dos equipamentos de higieni­zação e sinalização de distan­cia­mento.

O evento, pela internet, um webnário (seminário na web) foi realizado na noite de quinta-feira, 27, com a participação, entre outros convidados de parques temáticos do País, dos diretores do Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia, Jorge Noronha e Rafael Penna, respectivamente. Foi mais um evento promovido pela Co­nec­ta Fórum Eventos, com o tema relacionado à retomada dos Parques Temá­ticos.

EXECUTIVOS DE OLÍMPIA

PARTICIPARAM DE SEMINÁRIO

SOBRE REABERTURA

PELA INTERNET

Com medidas rigorosas de segurança, a redução da capacidade e a obrigato­rie­dade do uso de máscaras, alguns parques temáticos brasileiros já voltaram a receber turistas.

Para entender e discutir o que está ocorrendo para a retomada foram convidados representantes dos prin­cipais Parques Temá­ti­cos do Brasil: Carolina Negri (Sindipat); Vanessa Costa (Adibra); Jorge Noronha (Thermas dos Laranjais); Oliver Krause (Hot Park); Felipe Castro (Tauá Aquapark); Bruno Baldacci (Wet’n Wild); Rafael Pena (Hot Beach) e Murilo Paschoal (Beach Park).

De Olímpia, o primeiro a expor foi o vice-presidente do Thermas dos Laranjais, arquiteto Jorge Noronha. Ele frisou que o parque está fechado há seis meses, “e isso é uma situação muito triste já que Olímpia depende 60% do turismo”. Mas ressaltou que nenhum dos 520 colaboradores foram dispensados, uma vez que, dentro da regulamentação do Governo Federal, pode reduzir horários e, consequen­te­men­te, salários.

THERMAS REABRIRÁ COM

NOVIDADES  E 25% DA

CAPACIDADE DE PÚBLICO

Ele destacou que o Ther­mas foi o quinto mais visitado do mundo em 2019, com dois milhões de visitantes, “e estávamos indo bem em 2020, mas infelizmente veio a pandemia”.

Noronha disse que o Thermas espera retomar em outubro, com 25% de público – de 20 mil diários para 5 mil. “A palavra de ordem é segurança, por isso todo o parque foi repa­gi­nado com sinalização e estações de higienização à medida que o visitante avança em diversas áreas pelo parque”, revelou o vice-presidente. Os 25% representam 60 metros quadrados por usuário dentro do Thermas.

Apesar de fechado há seis meses e sem desempregar ninguém, o Ther­mas retomará com dois novos brinquedos, além do maior complexo de toboáguas do País, o Lendário, anunciou Noronha. “Temos apoio da cidade, todos aguardam o retorno do Thermas e do Turismo, agora mais do que nunca em um novo normal”, ressaltou.

NO HOT BEACH VISITANTE SÓ

DESCERÁ DO CARRO

APÓS MEDIR A TEMPERATURA

Por sua vez, o CEO do Hot Beach, Rafael Penna, revelou que também aguarda a retomada em outubro, após 28 dias na fase verde (hoje estamos na fase amarela). “Vamos retomar com 30% do público, com um parque muito mais lindo, não só com mais equipamentos de segurança e higiene, mas todo pintado, com inovações”, garantiu.

Ele revelou detalhes de um ‘plano master’ de combate à Covid-19, mas lembrou que “o parque já nasceu seguro, sempre foi a nossa preocupação, agora mais ainda com um protocolo de higiene muito forte, protocolos de nebuliza­ção antes da abertura e depois do fechamento do parque, e investimentos no retrofit, ou seja, o visitante notará não só os novos equipamentos de segurança, mas também a beleza do Hot Beach”.

Nessa retomada, o Hot Beach não venderá nenhum ingresso em bilheterias, “tudo será em plataformas digitais”, revelou Penna. Além disso, outra novidade: “A medição da temperatura do visitante será drive-thru, ou seja, ele não descerá do carro até que seja conferida a temperatura corporal, só depois terá acesso ao parque”.

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