06 de junho | 2019

Thermas dos Laranjais lota salão de eventos na abertura da sua II Semana do Meio Ambiente

Compartilhe:

Centenas de alunos, funcionários públicos, secretários municipais e colaboradores lotaram o salão de eventos do parque aquático mais visitado da América Latina na manhã de quarta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, na abertura oficial de sua II Semana do Meio Ambiente.

A solenidade foi aberta com o vice-presidente do parque, arquiteto Jorge Noronha, agradecendo todos os presentes e reafirmando o compromisso do Thermas em continuar trilhando os caminhos da evolução contínua combinando o crescimento com o respeito ao meio ambiente, também dando ênfase à área social.

Quem também fez sua saudação em nome da prefeitura da Estância Turística de Olímpia, foi o diretor social e também secretário do Turismo e da Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, enaltecendo a parceria do Thermas com a prefeitura visando o desenvolvimento da cidade.

Um momento marcante do evento foi o momento da chegada do presidente e fundador do parque, empresário Benito Benatti ao local, sendo aplaudido por todos os presentes como forma de reconhecimento pela viabilização do empreendimento que atualmente já é a base da economia local.

Os alunos se revezaram entre as atividades de abertura e visitas ao Planetário com aproximadamente 10 metros de diâmetro, instalado no salão social. No salão de eventos foram mostrados, através de vídeos e palestras curtas, os trabalhos que o Thermas vem desenvolvendo nas áreas social e do meio ambiente, além de seus projetos para o futuro, todos visando continuar crescendo e alavancando a economia do município, mas com os olhos voltados para a necessidade de se trabalhar a preservação da natureza.

Na sequência, o advogado do parque, Matheus Ávila, falou sobre a importância do meio ambiente e do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Thermas no programa integridade.

O empresário Luciano Gissi, da Kimberlit Agronegócios, fez uma explanação sobre um fertilizante à base de bactérias que recupera o solo que sua empresa desenvolveu e está colocando no mercado.

Evandro Vitorelo fez uma explanação sobre o trabalho que o setor de Vigilância Epidemiológica de Olímpia vem fazendo no combate ao mosquito da dengue e aos escorpiões e também explicou quais as medidas que a população tem que tomar para se proteger destes que são grandes problemas enfrentados atualmente.

A diretora do Meio Ambiente do Daemo Ambiental, Polyana Rodero Fernandes, falou sobre as ações que vêm sendo realizadas pelo seu departamento com ênfase na educação ambiental e principalmente sobre a importância de se dar destinação apropriada para os produtos inservíveis que poluem a natureza.

Por fim, o professor, compositor e cantor, Vadão Marques e o grupo Sou da Paz, animaram o ambiente com o som de percussão e violão e o canto da música Ecopira, que trabalha a ecologia através da analogia com mitos folclóricos.

No período da tarde, entre 14 e 17 horas as atividades continuaram no salão social onde está instalado um Planetário e também na sala de eventos onde alunos e visitantes (inclusive grupos da melhor idade que estavam visitando o parque) puderam visitar os estandes espalhados pelo local e levar para casa mudas de plantas, ver como se faz uma horta hidropônica utilizando material reciclável e receber materiais onde puderam ter uma ideia do trabalho que está sendo desenvolvido pelo Thermas, pelo Daemo Ambiental e pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica.

No fundo do salão foram expostos vários trabalhos de artesanato realizados pelos colaboradores de cada setor do parque aproveitando material reciclável e que participaram de uma votação por parte dos presentes para posterior premiação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas