22 de setembro | 2019

Thermas fecha participação na Campanha “Mares Limpos” da ONU recolhendo grande quantidade de lixo do rio Cachoeirinha

Compartilhe:

O Thermas dos Laranjais fechou sua participação na campanha “Semana Mares Limpos” da ONU – Organização das Nações Unidas, na manhã de sábado, 21, recolhendo grande quantidade de lixo do rio Cachoeirinha, nas imediações da chamada “Ponte da Prainha”. A ação fez parte de seu programa de preservação do Meio Ambiente, o EcoThermas e foi coordenada pela bióloga do parque Janiéle Santos do Nascimento.

Mais de 50 pessoas participaram da atividade que começou por volta das 8h30 e foi até mais de 10h30, entre colaboradores do Thermas, representantes da Daemo Ambiental e Rotary Club de Olímpia.  A ação abrangeu um trecho de aproximadamente 4 km do Rio Cachoeirinha no setor em que passa debaixo da “Ponte da Prainha”.

Uma grande quantidade de resíduos foi coletada num período de apenas duas horas, entre os quais de destacavam garrafas em vidro, garrafas de plástico, roupas, caixas térmicas de isopor, ferragens, sacolas plásticas, pedaços de móveis e até partes de peças de sanitário como banheira e pia. Todo o material recolhido foi levado até uma área do Thermas Ambiental e será entregue a uma cooperativa de reciclagens.

Para a coordenadora do evento ambiental, a bióloga, Janiéle Santos do Nascimento, “a ação deste sábado foi além de um sucesso, muito importante para a conscientização das pessoas de que é necessário descartar os lixos de maneira correta, como forma preponderante para se manter o planeta em condições de habitabilidade principalmente para as gerações futuras”.

O Thermas iniciou sua participação neste evento ambiental da ONU na manhã de quinta-feira, 19, com um mutirão que contou com a participação de seus multiplicadores ambientais (colaboradores de vários setores) que passaram mais de duas horas recolhendo lixo nas margens e mesmo dentro do Ribeirão Olhos D’água, em toda a extensão da Avenida Benatti, que margeia o parque aquático.

O evento chamado de “Semana Mares Limpos” terminou no sábado, 21, com vários grupos, organizações e coletivos participantes promovendo ações de limpeza em praias, rios, córregos e parques em todo o Brasil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas