04 de junho | 2017

Thermas volta a ser o 4.º Parque Aquático mais visitado do mundo

Compartilhe:

CRESCENDO MESMO NA CRISE!
O Thermas foi o parque que registrou o maior crescimento entre primeiros colocados do ranking da TEA/AECOM, com 11,2%.

 

Thermas volta a ser o 4.º Parque
Aquático mais visitado do mundo

 

O primeiro do mundo continuou sendo o Chimilong Water Park, na China, com 2.538.000; seguido de dois parques da Disney World, o Typhoom Lagon (2.277.000) e o Blizzard Beach (2.091.000), ambos em Orlando na Flórida, nos Estados Unidos.

Mesmo em meio à crise que assola o País, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais de Olímpia, SP, conseguiu alcançar o melhor índice de crescimento em número de visitantes dentre os primeiros colocados entre os parques aquáticos mais visitados do mundo e voltou a ocupar a quarta posição no ranking da TEA/AECOM de 2016. Também voltou a ser o mais visitado da América Latina e continuou sendo o mais visitado do Brasil.

O Thermas, o melhor colocado brasileiro, registrou um crescimento de 11,2%, atingindo 1.959.000 visitantes durante o ano de 2016 e superou o seu concorrente direto, o Bahamas Aquaventure Water Park, em Paradise Island, nas Bahamas, que manteve os seus 1.868.000 registrados em 2015.

O primeiro do mundo continuou sendo o Chimilong Water Park, na China, com 2.538.000; seguido de dois parques da Disney World, o Typhoom Lagon (2.277.000) e o Blizzard Beach (2.091.000), ambos em Orlando na Flórida, nos Estados Unidos.

A diretoria do Thermas dos Laranjais, através de seu presidente, Benito Benatti e do vice-presidente, arquiteto Jorge Noronha, entendem que este é um marco importante para a cidade que hoje vive o turismo e aproveitam para reafirmar o compromisso de continuar crescendo para atingir a meta atual que é alcançar a primeira posição já nos próximos anos.

Segundo o vice-presidente da AECOM, Brian Sands, “os parques aquáticos da América Latina apresentaram um aumento geral de atendimento de 3,1% no ano de 2016, uma liderança do ranking para o Thermas dos Laranjais (Olímpia, Brasil), com um impressionante 11,2%, que atribui ao constante desenvolvimento do parque e, principalmente, à implantação de um novo Surf Master, gerando uma expansão global, beneficiando toda uma economia”.

Sands acredita ainda que o Thermas também se beneficiou do crescimento do turismo doméstico, pois, devido aos desafios macroeconômicos em curso no Brasil e ao declínio de taxa de câmbio, menos brasileiros viajaram para área de Orlando em 2016.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas