12 de janeiro | 2014

Transformação em estância turística já virou promessa para 2015

Compartilhe:

A transformação de Olímpia em uma estância turística com possibilidade de receber investimentos diretos do governo do Estado de São Paulo, já acabou se transformando apenas em mais uma promessa, agora para 2015. Pelo menos é isso que se pode entender das afirmações feitas no início da manhã da sexta-feira, dia 10, pelo secretário municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Gustavo Zanetti.

O secretário em entrevista ao radialista Márcio Matheus, da rádio Espaço Livre AM, além de analisar os setores de esportes e cultura, também comentou sobre a movimentação turística que tem sido registrada na cidade a partir do mês de dezembro, principalmente, quando iniciaram oficialmente as férias de verão.

“A cidade hoje é uma cidade turística. Estamos buscando esse título de cidade turística do governo do Estado. Isso é muito importante para o município. Não deve incluir como instância turística em questão financeira no DADE no ano de 2014, porque o projeto tem que ser aprovado e deve entrar no orçamento de 2015. Neste ano não teremos os recursos do DADE”, afirmou Zanetti.

Como se recorda, a possibilidade da cidade ser transformada em um estância turística não é nova, mas voltou à tona no final de novembro de 2013, a partir do anúncio feito pelo prefeito Eugênio José Zuliani, de que o governador Garaldo Alckmin assinaria um documento em Olímpia, confirmando a transformação pretendida.

No entanto, depois de várias idas e vindas não confirmadas o governador veio no dia 22 de novembro, mas trazendo apenas um projeto de lei que ainda daria entrada e tramitará pela Assembleia Legislativa de São Paulo para depois de aprovada, de transformar a cidade em uma estância turística.

RECURSO DO DADE
No entanto, dias depois, a reportagem desta Folha verificou no site da Assembleia Legislativa de São Paulo, que o deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), que atua nas áreas de Educação e Habitação, apresentou emenda datada do dia 29 de novembro, ao Projeto de Lei número 877/2013, de autoria do executivo estadual e disse que o governador Geraldo Alckmin não pode transformar o município de Olímpia em uma Estância Turística, desrespeitando a lei estadual, conforme seu entendimento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas