19 de setembro | 2011

Tribunal arquiva denúncias contra Geninho na presidência da Câmara

Compartilhe:
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) determinou o arquivamento das denuncias formuladas contra o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho (foto), referentes a ações que praticou no período em que era presidente da Câmara Municipal de Olímpia, nos anos de 2005 e 2006.


O caso foi julgado pelo TJ na quinta feira desta semana, dia 15, e os desembargadores acataram o pedido de arquivamento feito pelo Ministério Público e negaram seguimento à ação.


De acordo com a informação publicada pela imprensa local na sexta-feira desta semana, dia 16, a decisão confirma o pedido de arquivamento feito no dia 10 de agosto próximo passado, pelo procurador de justiça Luiz Otávio de Oliveira Rocha, por entender que “não há provas da prática de qualquer ilícito penal, pelo investigado”.


Contra Geninho pesavam denúncias de possíveis irregularidades que teria praticado em gastos com publicidade, aquisição de computadores, compras de gêneros alimentícios, despesas de viagem, gratificações pagas a funcionários do legislativo, entre outras, apontadas no ano de 2007, pelo ex-vereador Antônio Delomodarme e pelo vereador José Elias Morais, ambos integrantes da bancada do então prefeito Luiz Fernando Carneiro, que resultaram na abertura de inquérito policial na Delegacia Seccional de Barretos.


“Nessas condições, ante a ausência de provas da prática de qualquer ilícito penal, pelo investigado Eugênio José Zuliani, prefeito de Olímpia, requeiro o arquivamento deste inquérito policial”, segundo consta em parecer composto por 15 laudas, onde detalha cada item da denúncia, cuja integra ainda não foi divulgada.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas