27 de fevereiro | 2022

Tribunal do Júri determina internação do filho que matou o pai em Severínia

Compartilhe:

JULGAMENTO!
O réu possui retardo mental moderado, associado
a transtorno mental orgânico (epilepsia).

 

Em júri popular realizado no Fórum de Olímpia, foi aplicada a absolvição imprópria, ou seja, a internação em hospital de custódia pelo período de três anos, do réu José Luiz Martins Libório, de 40 anos, acusado de ter assassinado com golpes de enxadão, seu próprio pai, Osvaldo Libório, de 76 anos, em Severínia.

Segundo informação do advogado de defesa Luiz Carlos Roberto, ficou comprovado nos autos e em laudo pericial de insanidade mental, que o réu possui retardo mental moderado, associado a transtorno mental orgânico (epilepsia). “Esta foi uma das minhas teses de defesa, pois o acusado precisa de tratamento e não de prisão”, comentou o defensor.

O julgamento foi realizado na quinta-feira, 24, no plenário do Fórum de Olímpia. O crime foi praticado na noite de 29 de junho de 2015, na avenida Joaquim Afonso, 100, no jardim Primavera, em Severínia. O filho, depois de uma discussão, matou o pai com golpes de enxadão na cabeça.

Depois do acontecido o acusado foi preso em flagrante e foi encarcerado aguardando o julgamento durante quase sete anos. “Foi uma prisão indevida”, destacou o advogado de defesa. Agora o paciente deverá ser internado, de imediato.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas