02 de agosto | 2020
Tribunal reduz pena de bacharel condenado por mandar assaltar a casa de ex-namorada
DIMINUIÇÃO DE PENA!
De vinte anos e dois meses, a pena caiu para
10 anos e 3 meses. H.D. já
está preso há aproximadamente
dois anos e meio.
Por decisão da 3.ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, caiu para metade a pena da condenação do bacharel em direito H.D., de 31 anos, condenado por contratar uma quadrilha para assaltar a e casa de ex-namorada no distrito de Baguaçu no final de maio de 2017.
De 20 anos e dois meses a pena foi reduzida para 10 anos e três meses, podendo o réu já ser colocado em liberdade.
O recurso impetrado pelo advogado Galib Jorge Tannuri, contratado pelo acusado depois da condenação em primeira instância, foi julgado na terça-feira, 28. Nesse caso o advogado olimpiense fez sustentação oral em favor do acusado. Usou também a palavra o procurador de justiça Cézar Dorio Mariano da Silva.
Com a redução da pena, o bacharel em direito poderá ser beneficiado para cumprir o restante da pena em liberdade, seja em decorrência de prisão aberta ou do livramento condicional. H.D. já está preso há aproximadamente dois anos e meio.
CONDENAÇÃO
EM PRIMEIRA INSTÂNCIA
Em sentença expedida pelo juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa, da Vara Criminal de Olímpia, em dezembro de 2019, o bacharel em direito e estudante de psicologia H.H.D., foi condenado há vinte anos, um mês e vinte e dois dias, em regime fechado.
Ele foi acusado de mandar roubar a casa de sua ex-namorada Diene Ferreira, de 22 anos, moradora no distrito de Baguaçu, em 2017. O acusado está preso na penitenciária compacta de Irapuru, na região de Presidente Prudente.
Não foi concedido o direto dele recorrer em liberdade em razão de a justiça considerar que ele ainda permanecia, à época, com os mesmos motivos da preventiva, ou seja, representar perigo a sociedade.
O ASSALTO
Como se recorda, H.D., morador em Catanduva, inicialmente foi preso provisoriamente em julho de 2017, tendo depois sido decretada sua prisão preventiva, tendo ele permanecido preso até a condenação.
Dorta é acusado de ter contratado uma quadrilha de Catanduva para roubar a casa de sua ex-namorada em Baguaçu. Ele queria o celular e o notebook, para saber com quem ela estaria se relacionando, por não aceitar o final do namoro.
Um dos integrantes da quadrilha foi preso e acabou contando na polícia que o mandante do roubo era H.D..
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!