17 de maio | 2012

Triplinha em Interlagos do Olímpia Futebol Clube

Compartilhe:

Os 3 carros da Equipe Zebra se destacaram na 5ª Etapa do Campeonato Paulista no domingo, dia 13, no Autódromo José Carlos Pacce, em Interlagos, na capital paulista. Inicialmente a expectativa era grande para saber qual tipo de piso os pilotos iriam enfrentar.

Às 9 horas os pilotos foram para pista para o treino livre, onde encontraram um asfalto frio e úmido, visto que em alguns pontos do autódromo caia uma fina garoa.

Marcelo Zebra (2:33.341) fez o melhor tempo, seguido de Ivo Zangirolami (DOA, Olimpia Futebol Clube, Centro Automotivo Menina) (2:35.769) e com o 4º tempo Sergio Bib (2:38.270). Feito o sorteio durante o briefing, a ordem de largada ficou assim: Ivo Zangirolami em 3º, Sergio Bib em 7º e Marcelo Zebra em 8º.

Os 3 pilotos largaram bem. Marcelo Zebra pulou para 1ª colocação já na Reta Oposta, mantendo-se assim até a bandeirada final. Ivo Zangirolami (DOA , Olimpia Futebol Clube, Centro Automotivo Menina) assumiu a 2ª colocação antes do Laranjinha, e Sergio Bib manteve-se a frente dos carros de sua categoria por toda prova, conquistando sua 1ª vitória no ano.

A melhor volta foi de Ivo Zangirolami (DOA , Olimpia Futebol Clube,Centro Automotivo Menina) Jr com 2:18.752 (média de 111,799 km/h), na 12ª volta.

Marcelo Zebra e Ivo Zangirolami disputaram metro a metro do circuito. Na última volta, no S do Miolo, Ivo Zangirolami ultrapassou Zebra mantendo-se na frente até a Curva do Café, onde Zebra assumiu novamente a ponta, recebendo a bandeira quadriculada em 1º lugar.

Com esse resultado a Equipe Zebra venceu três das quatro categorias: Sergio Bib Categoria A, Zebra Categoria C, Ivo Categoria D.

Mas o piloto de Olímpia, na ultima volta, fez o melhor tempo da prova, que lhe tirou o 1º lugar da Categoria D, caindo para 4ª colocação, conforme prevê o Regulamento, no Artigo 17.1.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas