04 de maio | 2008

Turismo no Thermas dos Laranjais gera cerca de 50 empregos por mês na cidade

Compartilhe:


 A movimentação de turistas proporcionada pelos atrativos do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, tem gerado cerca de 50 empregos formais por mês na cidade de Olímpia. A afirmação foi feita pelo diretor técnico de serviço da Secretaria de Empregos e Relações do Trabalho (SERT), de Olímpia, João Geroto (foto).

Por isso avalia que o clube tem participação em aproximadamente 70% do crescimento econômico no município. No entanto, estima que essas vagas geradas, grande parte, para atender os turistas que visitam o Thermas: "garçons do próprio clube e funcionários nos hotéis, aumenta bastante a procura".

Mas Geroto entende que ainda tem que aumentar o fluxo de pessoas na cidade: "O pessoal está visitando pouco ainda e acho que tem como visitar mais, pois os hotéis são adequados e acredito que ainda falte alguma coisa ainda".

Para o diretor a movimentação tem relação com as ações da prefeitura, até porque a cidade já é um pólo turístico bem divulgado na internet, inclusive: "Aumentando o fluxo de pessoas na cidade, elas tendem a consumir mais no comércio em geral".

Geroto entende que a cidade, incluindo o comércio, está adequada à realidade do Thermas: "já tem lojas, restaurantes, os hotéis e pousadas já estão adequados ao sistema. Não sei explicar com certeza, mas acredito que falte um pouco de incentivo de órgãos públicos e mais divulgação".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas