11 de fevereiro | 2018

Unidos da Cohab quer colocar mais de 200 na Aurora para homenagear águas termais

Compartilhe:

O diretor geral da Unidos da Cohab, Luis Carlos Roberto (foto), acredita que sua escola, que será a última a desfilar nas noites de domingo e terça-feira, deverá levar para a avenida Aurora Forti Neves mais de 230 componentes para homenagear as águas termais.

Segundo ele, só a bateria será composta por 61 batuqueiros e com as alas acredita que em torno de 232 pessoas deverão desfilar em sua escola. “Teremos também um carro alegórico representando a chegada do Parque Aquático Thermas dos Laranjais”, adiantou.

Sobre o tema deste ano, Luis Carlos disse que será: “Água, a Fonte da Vida”. “Porque foi através da água que em 1985 a Paulipetro veio perfurar aqui dizendo que tinha petróleo e acabaram encontrando água quente, essa água termal”, afirmou. Segundo dados já publicados por este jornal, o poço de Olímpia começou a ser perfurado em 1958 pela Petrobrás.

E continuou: “Daí um grupo de fazendeiros e empresários resolveu aproveitar essa riqueza natural e, por ideologia do Benito Benatti, foi fundado o parque Thermas dos Laranjais. Então, foi através dessa água, essa fonte da vida, que hoje existe o Thermas e é o boom econômico da nossa cidade que é o turismo”, enfatizou.

Roberto adiantou também que sua escola apresentará o samba enredo “Água a Fonte da Vida”, que conta a história do Thermas e também do homenageado, Benito Be­natti. “O Samba Enredo foca na história do Ther­mas desde sua origem até os dias atuais”, contou.

O diretor da Unidos afirmou na terça-feira, 06, que este será o quinto ano consecutivo que a escola volta ao Carnaval de Olímpia. “Estamos na reta final dos nossos preparativos, entretanto nós contratamos um carnavalesco e também um diretor de Carnaval de Barretos que são o Francisco e o Cláudio e eles estão dando uma repaginada. Aquilo que eu fazia como diretor geral, eles estão fazendo agora. Então estamos trazendo uma nova roupagem para manter o luxo, o glamour que a Unidos sempre apresentou na avenida”, disse.

Sobre imprevistos, Luis Carlos adiantou que, em se tratando de carnaval é até normal. “A Cohab queria colocar na avenida 433 integrantes, com três alegorias representando o Ther­mas dos Laranjais, só que infelizmente nós não conseguimos fechar parceria, então nós estamos trabalhando com a verba que foi disponibilizada pela prefeitura municipal, que foi liberada muito em cima da hora e com uma reserva que a gente tem de caixa, para poder suprir todos esses gastos. Não vai sair do jeito que a gente tinha pré-determinado, mas não vamos deixar de apresentar o luxo na avenida”, garantiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas